Com gol de Kayky, Bahia vence primeiro Ba-Vi de 2023
Um dos destaques em campo, Kayky fez o único gol do triunfo tricolor, em jogo válido pela quinta rodada do Campeoato Baiano

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Deu Bahia no primeiro clássico Ba-Vi de 2023. O Tricolor de Aço saiu de campo com o triunfo de 1 a 0 contra o rival, na tarde deste domingo (29), na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O autor do tento é Kayky, que brilhou na partida.
Logo aos dois minutos de jogo, Daniel e Zeca mostraram o clima do clássico após trocarem empurrões e farpas em campo. Os dois foram advertidos pela arbitragem. Aos três minutos, Rezende arriscou pela primeira vez, mas a bola desviou na defesa do Vitória. Com 11 minutos, Kayky recebeu de Acevedo e achou o caminho do gol, mas parou no goleiro Dalton.
Coube a Kayky inaugurar o marcador aos 17 minutos, com um golaço. O atacante recebeu um passe açucarado e deixou Dalton desnorteado. Quatro minutos depois, Rafinha teve nos pés a chance de empatar o jogo, mas acabou perdendo livre na área após bater de chapa.
Aos 29 minutos, no bate-rebate dentro da área, Rezende acertou a trave após a bola sobrar livre, em jogada ensaiada do Tricolor. No final da primeira etapa, Trélez teve nos pés a chance de empatar a partida, mas parou no goleiro Marcos Felipe, que fez uma defesaça.
Com menos de um minuto do segundo tempo, Biel desperdiçou a chance de ampliar para o Bahia. Logo em seguida, Ricardo Goulart também perdeu sua oportunidade de gol, após cruzamento.
O placar permaneceu o mesmo até o fim da partida. Final de jogo: Bahia 1 x 0 Vitória.
Com o triunfo, o Tricolor alcança a liderança da competição, com 12 pontos. Já o Vitória permanece na oitava posição, perto da zona de rebaixamento, com 5 pontos. O Bahia de Feira, primeiro time da zona, tem 4 pontos, mas tem um jogo a menos.
Ficha técnica
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Campeonato Baiano - 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 26/01/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão
Público geral: 46.456
Renda: R$ 1.460.965
Gols: Kayky (B).