NotíciasEsportesCom erros defensivos graves, Brasil toma a virada do Japão no segundo amistoso da Data Fifa

Com erros defensivos graves, Brasil toma a virada do Japão no segundo amistoso da Data Fifa

Seleção saiu derrotada por 3 a 2 para os Samurais Azuis

| Autor: Lucca Anthony
Com erros defensivos graves, Brasil toma a virada do Japão no segundo amistoso da Data Fifa

Foto: Yuichi Yamazaki/AFP

No segundo amistoso da Data Fifa de outubro, na manhã desta terça-feira (14), o Brasil saiu derrotado, de virada, contra o Japão pelo placar de 3 a 2. A seleção, que começou vencendo a partida por dois a zero, viu os erros defensivos de Fabrício Bruno e Hugo Souza custarem um jogo tranquilo para a seleção canarinha. Com gols marcados por Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, no primeiro tempo, e sofrendo gols de Takumi Minamino, Fabrícia Bruno (gol contra) e Ayase Ueda na segunda etapa, a seleção agora só voltará a campo na semana 10 a 18 de novembro. 

Com o revés, o primeiro da história do confronto entre os países, a Seleção Brasileira continua sem registrar 100% nas Datas Fifas desde outubro de 2024. Na época, era comandada por Dorival Júnior e venceu Chile e Peru, pelas Eliminatórias. 

O incômodo de Ancelotti segue sendo em como montar um time completo, já que os convocados acabam sofrendo a pressão em revés sofridos. O italiano soma 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas no comando da seleção canarinha. 

O JOGO 

O Japão, em casa, começou impondo mais seu jogo, sem medo de atacar e sabendo construir as jogadas, desde a roubada de bola no setor defensivo até o campo de ataque. Entretanto, o Brasil conseguiu entrar no jogo após lances de sustos e abriu 2 a 0 no placar, com gols do estreante lateral Paulo Henrique, do Vasco da Gama, e do atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal. Mesmo com os 11 iniciantes bastante modificados (como Ancelotti falou que faria), o elenco conseguiu manter o controle do jogo e possibilitar a sua criação de jogadas. 

Porém, no segundo tempo, a história do jogo mudou drasticamente. Com duas falhas do zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, o Brasil caiu e sofreu a virada em 15 minutos, com uma falha coletiva do setor defensivo. O que vira preocupação é a falta de competitividade de alguns medalhões da equipe, como Lucas Paquetá e Joelligton, além dos "novos" convocados, como Hugo Souza, muito criticado no terceiro gol e "estrela do jogo" Fabrício Bruno, que decepcionou após falhar em um gol e marcar outro contra. 

Entretanto, há também pontos positivos nos dois jogos amistosos de outubro. A crescente do meio-campista Bruno Guimarães, que achou dois bonitos passes enfiados para Estevão e Paulo Henrique (Coreia do Sul e Japão, repetitivamente) e a aparição dos dois citados, que entregaram um bom futebol, principalmente do lateral do Vasco. 

Agora, com o fim da Data Fifa, os jogadores retornarão a seus clubes e o técnico Carlo Ancelotti começará a preparação para os próximos duelos no mês de novembro. 

Tags

Notícias Relacionadas