NotíciasEsportesCom brilho de Dell, Bahia vence o Vitória no Barradão e encerra jejum de 6 anos

Com brilho de Dell, Bahia vence o Vitória no Barradão e encerra jejum de 6 anos

Tricolor mantém o 100% na temporada, enquanto o Leão perde sua primeira

| Autor: Marco Pitangueira
Com brilho de Dell, Bahia vence o Vitória no Barradão e encerra jejum de 6 anos

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Na tarde deste domingo (25), a dupla BAVI protagonizou o primeiro clássico da temporada, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano 2026. Mandante do jogo, o Vitória assistiu ao Bahia tomar as rédeas da partida na primeira etapa, mas conseguiu criar as melhores oportunidades em um jogo equilibrado. O cenário mudou no segundo tempo e contou com o brilho de um jovem de 17 anos, Dell, que marcou o gol do triunfo.

Em busca de um resultado positivo para encostar no Bahia, que liderava a competição com 12 pontos, o Vitória veio a campo com sua força máxima: Gabriel; Mateus Silva, Riccieli, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Baralhas (Capitão) e Caíque; Aitor, Erick e Kayzer.

Por outro lado, o Tricolor entrou com uma equipe mista, sendo apenas "3" considerado os titulares: Ronaldo; Roman Gomez, Gabriel Xavier, Kanu (Capitão) e Iago Borduchi; Caio Alexandre, Erick, Rodrigo Nestor e Cauly; Ademir e Ruan Pablo.

O jogo

Nos minutos iniciais, coube ao Bahia tentar impor seu ritmo de jogo, controlando mais a posse de bola, sem criar oportunidades. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o Tricolor precisou mexer na equipe, visto que Ruan Pablo se lesionou após dividida com o goleiro Rubro-Negro, Gabriel. Outro “Pivete de Aço”, Dell, entrou em campo. 

Apesar do controle inicial por parte do time de Rogério Ceni, foi o Vitória quem quase abriu o placar, após uma cabeçada de Erick,  que parou em Ronaldo, autor de uma defesa espetacular. O Bahia respondeu com Dell, que acertou o travessão. Na sequencia da jogada, Caio Alexandre arriscou de fora, com a bola passando raspando a trave rubro-negra. No fim da primeira etapa, Erick desperdiçou uma boa oportunidade, que teve origem em escanteio cobrado por Aitor.

A segunda etapa já começou movimentada e com mais uma boa chance do Leão. Renato Kayzer, após cobrança de falta, acertou uma cabeçada no travessão, logo aos 3 minutos. Novamente, aos 8, o Vitória assustou a meta tricolor, salva por um leve toque do goleiro Ronaldo. 

O ímpeto Rubro-Negro diminuiu e, aos 16 minutos, brilhou a estrela de Dell. O jovem de 17 anos aproveitou o cruzamento de Iago Borducchi e balançou as redes. Esse foi o segundo gol do atacante na temporada, e o seu segundo como profissional.

Com a vantagem tricolor, o Vitória precisou tomar conta do jogo e pressionou até o minuto final. A pressão, porém, não surtiu efeito. Placar final, 1 x 0 para o Bahia, que segue 100% na temporada.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas