Cobiçado no mercado, Vojvoda recusa proposta para assumir Vasco da Gama
Treinador argentino também estaria na mira do Bahia

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Disputado após bom trabalho no Fortaleza, o treinador Juan Pablo Vojvoda recusou uma proposta do Vasco da Gama, time que subiu junto com o Bahia nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico argentino tem contrato com o Leão do Pici apenas até o final deste ano.
A recusa ocorreu na noite da última segunda-feira (14) através do seu agente. O Vasco esperava convencer Vojvoda com o projeto, pois é um dos times que disputarão a Série A de 2023 que se tornaram SAFs. Assim como o Bahia, que ainda aguarda aprovação dos sócios para a venda, Botafogo, Cruzeiro, Cuiabá e Red Bull Bragantino são outras equipes que aderiram esse modelo.
A concorrência pelo comandante argetino é grande. O Atlético-MG é outro interessado, mas no momento há grande probabilidade de Vojvoda permanecer no Fortaleza, que disputará a pré-Libertadores em 2023. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Esquadrão de Aço também teria entrado na disputa pelo técnico.
Sem o argentino, o Vasco trabalha com outras opções e fez contato com o português Antonio Oliveira, técnico do Cuiabá. O diretor esportivo Paulo Bracks está na Europa e pode aproveitar a viagem para observar o mercado estrangeiro.