NotíciasEsporteChance de rebaixamento do Bahia chega a 77,4%, diz UFMG

Chance de rebaixamento do Bahia chega a 77,4%, diz UFMG

Esquadrão pode ver o rebaixamento já na próxima rodada

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Se antes de entrar em campo nesta quinta-feira (2) o Bahia tinha 44.6% de risco de rebaixamento, esses números aumentaram após a vitória do Atlético-MG na Arena Fonte Nova. Segundo os matemáticos da UFMG, o Esquadrão tem 77,4% de chances de cair para a Série B. 

Parando nos 40 pontos e 10 vitórias, o Esquadrão pode ver o rebaixamento já na próxima rodada. A situação é tão complexa que, mesmo se vencer o Fluminense no próximo domingo (5), o Bahia pode acabar o dia rebaixado.

À frente do Bahia tem, o Athletico-PR (42 pontos e 12 vitórias ), Cuiabá (43 e 9), Juventude (43 e 10), Atlético-GO (44 e 10), São Paulo (45 e 10) e Santos (46 e 11) ainda poderiam ser ultrapassados pelo Esquadrão, mas, caso a sequência da rodada não ajude, a vida tricolor pode se complicar.

O cenário caótico da queda apesar do triunfo depende de uma série complexa de resultados. Para isso, Athletico e Cuiabá precisariam fazer exatamente 4 pontos; Juventude, ter pelo menos quatro; Atlético-GO, vencer um jogo; São Paulo, somar dois pontos; e Santos, pontuar.

Tirando o Santos e o São Paulo, que só têm um jogo antes da rodada final, todos os demais têm duas partidas nesse recorte. Se todos esses resultados acontecerem, o Bahia será rebaixado com uma rodada de antecedência mesmo se vencer o Fluminense.

Tags

Notícias Relacionadas