Cenas lamentáveis: torcida do Lanús entra em conflito com a polícia no Maracanã e deixa feridos
Torcedores do clube argentino se envolveram em confusão na arquibancada

Momentos da briga entre a PM do Rio e a torcida argentina |Foto: André Durão
Momentos tristes ocorreram no Maracanã, na noite de terça-feira (23). Na ocasião, Fluminense e Lanús se enfrentavam na segunda partida das quartas de final da Copa Sul-Americana, quando, no início do segundo tempo, torcedores do clube argentino entraram em conflito com a polícia.
Algumas imagens que rolaram após o duelo mostram a torcida Granate em combate com membros do Batalhão Especializado de Policiamento de Estádios (BEPE), os quais são responsáveis pela segurança no local. Por conta disso, o duelo só foi reiniciado após o apaziguamento da situação, o que atrasou o duelo em 20 minutos.
Momento em que a Polícia Militar do Rio de Janeiro e a torcida do Lanús entram em conflito no Maracanã, durante o intervalo do jogo contra o Fluminense.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) September 24, 2025
??@SportsCenterBR pic.twitter.com/G3eCVUnaUc
Alguns jogadores de ambas as equipes se aproximaram da arquibancada, com semblante de preocupação, para conversar com os responsáveis pela segurança do estádio. Um caso semelhante aconteceu recentemente, também, na sul-americana, em uma cena de selvageria entre a torcida do Independiente e Universidad de Chile, que resultou na morte de alguns chilenos.
Entretanto, segundo a Polícia Militar do Rio, o confronto recente ocorreu devido a uma briga entre a própria torcida, que precisou ser interditada pela Polícia.
"Na noite desta terça (23), durante o jogo entre Fluminense e Lanús, policiais do Bepe precisaram intervir em uma briga entre torcedores do time visitante. Houve depredação de cadeiras do estádio, sendo necessário o uso de técnicas e tecnologias de menor potencial ofensivo para o restabelecimento da ordem. Nesta ação, um dos policiais foi agredido e um torcedor foi capturado e conduzido ao JETGE. Ocorrência em andamento".