NotíciasEsporteCBF anuncia uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar

CBF anuncia uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar

A camisa produzida pela nike tem uma estampa baseada na onça-pintada

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Nike

Foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), neste domingo (7), o uniforme oficial da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2022, que será realizada entre novembro e dezembro no Catar. A camisa desenvolvida pela nike possui uma estampa baseada na onça-pintada, animal comum no Brasil. A coleção foi batizada como "Garra Brasileira". 

"A garra, espírito e resiliência da nação, acima de tudo, a onça-pintada também representa o estilo de jogo do Brasil: tão feroz quanto artístico", escreveu a fornecedora de material esportivo. 

Além dos detalhes em estampa homenageando o felino, a camisa principal - da cor amarela - tem detalhes na manga em verde e azul. As cores secundárias se repetem na gola, que ainda conta com um botão. Já a camisa 2 (azul) é um modelo mais exótico, com uma manga repleta de verde. Já o uniforme dos goleiros será todo preto. 

A coleção foi anunciada pela Nike com a participação do rapper Djonga, do ex-craque Ronaldo Fenômeno e do jogador Philippe Coutinho, que atua na seleção de Tite. Uma arte com a camisa amarela usada pelo atacante Rodrygo e azul com Richarlison também foram divulgadas. As camisas da coleção passarão ser comercializadas na segunda-feira (8), exclusivamente pelo site da marca.

"Linda, maravilhosa, a mais bonita do mundo. Aquela cor da presença, aqui tem a bandeirinha (na gola) junto com o botão pra abotoar aqui", descreveu Richarlison ao programa 'Esporte Espetacular'. 

O Brasil compõe o Grupo G da Copa do Mundo junto com Sérvia, Suiça e Camarões. A estreia da Seleção Canarinho será no dia 24 de novembro, às 16h, contra os sérvios. 

Tags

Notícias Relacionadas