Cauly valoriza semana cheia para treinar e garante tranquilidade do elenco
Meia do Bahia concedeu entrevista na terça-feira (23)

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Quatro jogos sem vencer, sendo três no Brasileirão, o Bahia busca reabilitação na temporada e agora voltará a ter uma semana cheia de treinamentos para o técnico Renato Paiva trabalhar com o elenco. Um dos principais jogadores da equipe, o meio-campista Cauly Oliveira comentou sobre a possibilidade de ter uma semana livre para fazer ajustes na parte coletiva.
"Com certeza já tinha um tempinho que a gente não conseguia treinar muito. Uma semana faz uma diferença grande de estar algumas coisas, experimentar, e se preparar bem. Uma semana faz uma diferença. Acho que a gente vai se preparar bem. Vamos com tudo para ganhar esses três pontos fora de casa", disse Cauly.
Inclusive, a estratégia adotada na última partida do Tricolor foi motivo de críticas para Paiva. O treinador português apostou em um time mais ofensivo, recuando Cauly para jogar na segunda linha. Segundo o meia, o adversário Goiás fez uma adaptação que frustrou os planos do time.
"A gente tentou agir um pouco mais ofensivo. Foi um pocuo diferente só na parte defensiva. Acho também que o Goiás veio diferente. A gente se preparou de uma forma, no jogo eles jogaram com um outro sistema. Dificultou um pouco no primeiro tempo, mas acho que depois que o mister deu uma ajustada, a gente fez um bom segundo tempo", explicou.
Para Cauly, o Bahia também teve boas atuações nesse período sem triunfos. O jogador falou sobre a dificuldade dos jogos e garantiu que o time segue "com a cabeça boa".
"Acho que a gente fez uma boa partida contra o Santos fora de casa, um jogo difícil. Contra o Goiás foi um jogo difícil. A gente gostaria de ter vencido em casa, diante de nossa torcida. Mas como falei, são jogos difíceis. Não tem jogo fácil. A gente continua com a mente boa, com a cabeça boa, treinando bem para voltar a vencer. Trabalhar e continuar nossa caminhada", finalizou.
O Bahia volta a campo no domingo (28), às 16h, contra o Internacional. A partida será realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.