NotíciasEsporteCandidato único, Gianni Infantino é reeleito presidente da Fifa

Candidato único, Gianni Infantino é reeleito presidente da Fifa

Suíço-italiano foi designado no Congresso anual da Fifa realizado em Kigali, capital de Ruanda

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Fifa

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, de 52 anos, foi reeleito nesta quinta-feira (16) para mais um mandato de quatro anos no comando da entidade. Candidato único, o suíço-italiano foi designado no Congresso anual da Fifa realizado em Kigali, capital de Ruanda.

Ex-secretário geral da Uefa, Infantino foi eleito pela primeira vez em 2016 para terminar o mandato de Joseph Blatter, que renunciou em meio a um grande escândalo de corrupção. O dirigente foi reeleito em 2019 sem oposição, mesma situação desta eleição. Em 2027, Infantino poderá tentar sua última reeleição – se vencer e concluir seu mandato, terá ficado no poder durante 15 anos.

"A todos vocês que me amam... E a todos vocês que me odeiam, eu sei que há alguns, eu amo vocês. Ser presidente da Fifa é uma tarefa incrível. Eu vou continuar servindo à Fifa, servindo ao futebol, a todos os 211 países membros da Fifa", discursou Infantino.

Nesta semana, Infantino ampliou o número da participantes da Copa do Mundo masculina de 32 para 48 seleções. Já houve uma tentativa de fazer essa mudança na edição de 2022, no Catar, mas a novidade ficou para 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.

"Vai ser a Copa do Mundo mais inclusiva de todos os tempos", garantiu Infantino.

Tags

Notícias Relacionadas