Brasileiros na final! Com virada histórica, Palmeiras se classifica para a final da Libertadores
Equipe paulista irá reeditar final de 2021

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
E saiu finalmente o segundo classificado para a final da Copa Libertadores, na temporada de 2025. O Palmeiras fez história e reverteu o amargo placar de 3 a 0 sofrido contra a LDU, no Equador, vencendo por 4 a 0 dentro de casa. O Allianz Parque se tornou palco para uma apresentação de gala da equipe paulista, comandada por Abel Ferreira. Os gols foram marcados por Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga (2x).
O 'Porco' iniciou a partida praticamente sozinho, já que a todo momento a equipe Alviverde estava no ataque, pressionando e atacando o adversário equatoriano. Logo nos minutos iniciais do duelo, o Palmeiras já atacava perigosamente, com ações de cruzamento, passes rasteiros, finalizações e até mesmo chances de pênalti não marcadas pelo juiz. Inclusive, devido à pressão, o placar foi aberto aos 19 minutos, após cruzamento de Allan para Ramón Sosa.
Depois do primeiro gol e da torcida inflamada, a LDU pouco produziu e viu ainda no primeiro tempo Bruno Fuchs ampliar. O empate e a virada vieram no agregado, depois do meio-campista Raphael Veiga entrar na segunda etapa. O ídolo palmeirense foi o autor dos dois gols.
Agora, a tão aguardada final contará com um campeão brasileiro, em uma sequência de 7 anos (2019-FLA, 2020-PAL, 2021-PAL, 2022-FLA, 2023-FLU, 2024-BOT). Flamengo e Palmeiras irão repetir a final de 2021, quando o time paulista venceu por 2 a 1, com gols do próprio Raphael Veiga e Deyverson, hoje no Fortaleza.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


