Brasil x Coreia do Sul: Onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Após campanha decepcionante nas Eliminatórias, Brasil começa maratona de jogos antes da Copa do Mundo

Vinicius Júnior e ´Matheus Cunha se abraçam na vitória por 1 a 0 contra o Paraguai |Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Nesta sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), o Brasil enfrenta a Coreia do Sul no primeiro amistoso após o término das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. No Estádio Copa do Mundo, em Seul, a Seleção Brasileira fará o primeiro de uma série de jogos preparatórios até o Mundial de 2026.
A partida marca o reencontro das seleções após a Copa do Mundo do Catar, quando o Brasil venceu por 4 a 1 nas oitavas de final. Vinicius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá marcaram para o Brasil na ocasião.
Ao contrário do Brasil, que fez a pior campanha da sua história nas Eliminatórias, a Coreia do Sul terminou invicta nas Eliminatórias da Ásia, com seis vitórias e quatro empates. Atualmente, a seleção coreana ocupa a 23ª colocação do ranking da Fifa; o Brasil é o 6º, atrás de Espanha, França, Argentina, Inglaterra e Portugal.
Onde assistir
Transmissão: Globo (TV por assinatura), SporTV (TV por assinatura), GE TV (YouTube) e CazéTV (YouTube)
Escalação provável do Brasil: Bento, Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Júnior e Rodrygo.
Escalação provável da Coreia do Sul: Kim Seung-gyu; Kim Moon-hwan, Lee Han-beom, Kim Min-jae, Lee Tae-seok e Lee Myung-jae; Lee Kang-in, Hwang In-beom, Castrop, Heung-min Son; Hwang Hee-chan.
Arbitragem
- Árbitro: Abdulrahman Ibrahim (Catar)
- Assistente 1: Taleb Salem Al Marri (Catar)
- Assistente 2: Saoud Ahmed Al Maqaleh (Catar)
- 4º árbitro: Kim Hee-gon (Coreia do Sul)
- VAR: Khamis Mohammed Al-Marri (Catar)