Brasil x Chile: Onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Com o Brasil já classificado para a Copa do Mundo, Ancelotti aproveitou a Data Fifa para testar novos jogadores

Carlo Ancelotti durante treino da Seleção Brasileira |Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Nesta quinta-feira (4), às 21:30, a Seleção Brasileira recebe o Chile no Maracanã em jogo válido pela penúltima rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com o Brasil já classificado para a Copa, o italiano Carlo Ancelotti aproveitou a Data Fifa para testar novos jogadores.
Por conta da estratégia do treinador, nomes como Vinicius Júnior e Rodrygo ficaram de fora da convocação, que abriu espaço para novidades como o lateral Vitinho (Botafogo), Samuel Lino (Flamengo), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Jean Lucas, que se vinha se destacando pelo Bahia em 2025.
Além desses, o treinador promoveu o retorno de nomes que já haviam sido convocados, mas não frequentavam a Seleção há algum tempo, como Luiz Henrique (Zenit), Caio Henrique (Monaco), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Lucas Paquetá (West Ham). Entre esses, a maior surpresa talvez tenha sido a convocação do lateral Douglas Santos (Zenit), campeão olímpico em 2016.
Assim como foi visto nas atividades da Seleção na Granja Comary, que teve portões fechados, o lateral deve começar a partida contra o Chile entre os titulares. Junto a ele na linha defensiva, podem haver mais duas novidades em relação ao último jogo da equipe, contra o Paraguai.
Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, ganha a vaga de Vanderson na lateral direita, enquanto Gabriel Magalhães deve começar no lado esquerdo na zaga, que foi ocupado por Alexsandro Ribeiro, do Lille. Alisson deve seguir como titular no gol.
O meio-campo segue com Casemiro e Bruno Guimarães como dupla de volantes, enquanto o ataque segue com quatro peças três delas diferentes em relação à última partida. Ancelotti deve escalar a dupla do Chelsea, Estevão e João Pedro, além de Gabriel Martinelli no lado esquerdo. Raphinha completa o quarteto de atacantes.
Onde assistir
Transmissão: TV Globo, SporTV e GE TV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Escalação provável do Brasil: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
Escalação provável do Chile: Lawrence Vigouroux; Fabián Hormazábal, Paulo Díaz, Guillermo Maripán, Gabriel Suazo; Saavedra, Echeverria, Luciano Cabral; Aravena, Osorio, Ben Brereton
Arbitragem
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistente 1: Lubin Torrealba (VEN)
Assistente 2: Alberto Ponte (VEN)
VAR: Ángel Arteaga (VEN)