NotíciasEsporteBrasil: Com ciclo vacinal contra a Covid incompleto, Renan Lodi não é convocado

Brasil: Com ciclo vacinal contra a Covid incompleto, Renan Lodi não é convocado

Lateral do Atlético de Madrid tomou a primeira dose no na última segunda-feira (10)

| Autor: Redação

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Sem ter completado o ciclo vacinal contra a Covid-19, o lateral esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid, ficou de fora da lista de convocados os técnico Tite, divulgada nesta quinta-feira (13), para os jogos da Seleção Brasileira contra Equador, em Quito, e Paraguai, em Belo Horizonte, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

"O Renan Lodi esteve alijado da possibilidade de convocação em função da sua não vacinação. Essa informação foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado", comentou Tite que, para a posição, optou por chamar Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Manchester United. 

O coordenador da Seleção, Juninho Paulista, acrescentou que o veto preliminar tem a ver com as leis sanitárias de cada país, como do Equador, que exige vacinação completa para entrar no país.

"O Renan Lodi não poderia entrar no Equador e aqui no Brasil também há restrições. Ele teve a primeira dose de vacina agora no dia 10 (de janeiro). Então ele não estaria apto, dentro das regras sanitárias do país, para estar na delegação", explicou.

"Eu, particularmente, entendo que a vacinação é uma responsabilidade social. Ela é minha e com a pessoa que está do lado. Eu trago isso para mim e minha família, para pessoas para quem eu tenho responsabilidade. Meus netos... Queria ter meus pais, não os tenho, mas queria ter a oportunidade de poder protegê-los", disse Tite, que completou cutucando os argentinos.

"Respeitamos as leis do país, diferente do que fez a Argentina, quando veio para cá e entrou com atletas sem a devida autorização" relebrou o caso do jogo suspenso em São Paulo.

Tags

Notícias Relacionadas