NotíciasEsporteBia Haddad deixa jogo lesionada poucos dia antes do início de Wimbledon

Bia Haddad deixa jogo lesionada poucos dia antes do início de Wimbledon

Tenista brasileira busca se recuperar para competir o terceiro Grand Slam da temporada

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Twitter

Faltando cinco dias para o início de Wimbledon, Bia Haddad sentiu uma lesão e precisou abandonar a segunda rodada do WTA 500 de Eastbourne, também na Inglaterra. A brasileira estava jogando contra a croata Petra Martic, mas sentiu um desconforto na perna durante o segundo set do jogo.

Bia havia perdido o primeiro por 6/4 e sacava com 3/2 no placar. Ela optou não seguir na partida e chegou a chorar em quadra. Em seu melhor momento na carreira, a tenista brasileira agora busca se recuperar para competir no terceiro Grand Slam da temporada, que começa nesta segunda-feira, 1º de julho.

Bia Haddad já havia sentido uma lesão no joelho no último WTA de Nottingham, outro torneio em solo inglês, no dia 13 de junho. Mesmo ainda sentindo desconfortos, ela voltou às quadras em Eastbourn. Venceu a primeira rodada, mas admitiu que não estava 100% em entrevista após a vitória na estreia do campeonato na grama.

"Voltei a treinar em quadra com várias limitações apenas na última quinta-feira, e fui jogar os primeiros pontos no sábado. E apenas ontem, segunda-feira, que treinei por duas horas seguidas. A lesão está controlada, evoluiu, mas ainda me incomoda, e pode levar meses para sarar completamente. Estamos, como sempre, cuidando intensamente, mas assim é a vida de um atleta de alto rendimento e temos que aprender que muitas vezes jogaremos sem estar 100%. Sendo assim, foi importante estar em quadra hoje e ver que estou competitiva", disse a tenista na terça-feira (27).

Bia Haddad é a única brasileira a chegar no top 10 do ranking geral na era aberta do tênis. Este ano, ela se tornou a segunda mulher a representar o país numa semifinal de Grand Slam desde Maria Esther Bueno.

Tags

Notícias Relacionadas