Bahia x Ceará: onde assistir, horário e escalações da decisão da Copa do Nordeste Sub-20
Após triunfo no jogo de ida, Bahia busca seu segundo título na competição

Juninho e Carioca, destaques do Bahia no sub-20 |Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Nesta quarta-feira (17), às 15h, o Bahia recebe o Ceará no jogo de volta da decisão da Copa do Nordeste Sub-20, que será disputado na Arena Fonte Nova. Na última quarta-feira (10), os Pivetes de Aço venceram o jogo de ida por 2 a 1, com gols de João Andrade e Dell, enquanto Giulio descontou para o Vozão.
Em busca do seu segundo título na história da competição, o Bahia comandado por Leonardo Galbes tem a vantagem do empate neste jogo de volta.
Após se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Bahia reafirmou sua hegemonia no estado ao conquistar o sétimo título baiano consecutivo. Agora, o tricolor tem a possibilidade de ampliar a dominância para a região Nordeste com um troféu que não é levantado desde 2001.
Ainda, o Bahia pode alcançar um feito inédito em sua história, conquistando a Copa do Nordeste nas categorias profissional e sub-20.
Contudo, o Bahia vai para o jogo com uma série de desfalques. Além de Zé Guilherme, Fredi, Tiago e Luiz Gustavo, que estão integrados ao elenco profissional, o tricolor ainda tem cinco atletas em recuperação de lesão: Ruan Pablo, Erick Costa, Roger Ruan, Dodô e Paulo Deivid.
Classificado em primeiro do Grupo C, com sete pontos, o Bahia passou pelo Piauí, nas quartas de final, e pelo Vitória, na semifinal, antes de chegar à grande decisão.
O Ceará, por sua vez, busca o título inédito em Salvador depois de perder em casa por 2 a 1. Após liderar o Grupo B, com sete pontos, a equipe cearense eliminou Sport e Fortaleza, nas quartas e nas semifinais, respectivamente, antes de alcançar a final.
Para além da Copa do Nordeste, o Vozão foi eliminado na primeira fase da Série B do Campeonato Brasileiro Sub-20, mas segue nas quartas de final do Campeonato Cearense da categoria.
Onde assistir:
Transmissão: Lance! e SportyNet.
Prováveis escalações:
Bahia: Victor; Wendel, Gerald, Daniel e Daniel Lima; Sidney, Pedrinho, David Martins e Roger; João Andrade e Dell (Juninho).
Cruzeiro: Gustavo Martins; Aloisio, Pedro Gilmar, Gabriel Rocha e Uchella; Samuel, Rian Patric e João Gabriel; Guilherme, Melk e Giulio.
Arbitragem
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistente 1: Alisson Lima Damasceno (PI)
Assistente 2: Francisco Railton Araujo Sousa (PI)
VAR: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)