NotíciasEsporteBahia visita o Sampaio nesta noite para se manter como vice-líder da Série B

Bahia visita o Sampaio nesta noite para se manter como vice-líder da Série B

Duelo válido pela 23ª rodada será realizado no Estádio Castelão, em São Luís (MA) a partir das 21h30

| Autor: Jefferson Domingos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Após dois triunfos dentro da Arena Fonte Nova, o Bahia volta a jogar fora de casa para defender o posto de vice-líder da Série B. Na noite desta terça-feira (9), às 21h30, o Tricolor encara o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís-MA, pela 23ª rodada do Brasileiro.

O Esquadrão chega para a partida mais confiante depois dos resultados positivos como mandante. O último triunfo, no sábado passado, contra o CSA, fez a equipe subir para a segunda colocação na tabela com 40 pontos, abrindo sete pontos de vantagem para o Londrina, primeiro fora do G-4.

Para manter ou até aumentar a gordura, o Esquadrão terá que passar um adversário que tem se mostrado imbatível quando joga em casa. Apesar de estar na oitava posição da Série B com 29 pontos, o Sampaio tem o segundo melhor aproveitamento como mandante da competição, com oito triunfos em 10 jogos disputados, sendo que acumula sete vitórias consecutivas no Castelão. 

Autor do gol que deu o triunfo ao Tricolor contra o CSA, o atacante Igor Torres disse que o Bahia não teme o bom rendimento do adversário como mandante e afirmou que a equipe vai ao Castelão para se impor. "Não estamos em segundo lugar à toa. Trabalhamos muito. É fazer o que o professor Enderson [Moreira] pedir para a gente, fazer dar certo. Fazer o possível e o impossível e vamos sair de lá pontuando, sim”, projetou.

Dúvidas nas escalação

Igor Torres, inclusive, deve fazer a segunda partida como titular no Esquadrão, mas há algumas dúvidas sobre qual time Enderson Moreira vai mandar a campo. O goleiro Danilo Fernandes e o volante Patrick estão recuperados de lesão. Eles treinaram normalmente e podem ser relacionados para o jogo. Por outro lado, o zagueiro Gabriel Noga e o meia Marco Antônio seguem em tratamento e ainda não estão disponíveis. 

Há ainda a possibilidade de o treinador rodar o elenco, visto que o Bahia inicia a sequência de quatro jogos em 11 dias. Deste modo, nomes como Matheus Davó e Jacaré também podem começar jogando nas vagas de Rodallega e Copete, jogadores de idade mais avançada. Os recém-contratados Marcinho e Ricardo Goulart também podem aparecer no time.

Sampaio Corrêa x Bahia - 23ª rodada da Série B do Brasileirão 
Local:
Estádio Castelão, em São Luís (MA); 
Quando: terça-feira (9/8), às 21h30;
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior; 
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (trio do PR).

Sampaio Corrêa: Gabriel Batista; Mateusinho, Alan Godói, Gabriel Furtado e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Ygor Catatau e Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé.

Bahia: Mateus Claus (Danilo Fernandes), André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Mugni e Daniel; Igor Torres, Rodallega (Davó) e Copete (Jacaré). Técnico: Enderson Moreira.
 
 

Tags

Notícias Relacionadas