Bahia vence Ponte Preta e retoma liderança da Série B
Atacante Davó marcou os dois gols da equipe

Foto: Divulgação/EC Bahia
Diante de seu torcedor, o Bahia fez um bom primeiro tempo, recuou no segundo, mas conseguiu vencer a Ponte Preta por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada da Série B, para voltar a líder da competição.
O atacante Davó foi o nome do Esquadrão. Ele marcou na primeira etapa, e no segundo tempo, após Fessin ter deixado o placar em igualdade já no segundo tempo.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 16 pontos e lidera a Série B. Porém, o Cruzeiro ainda joga nessa rodada e pode retomar a ponta. A equipe volta a campo na próxima sexta-feira (27), para enfrentar o Tombense.
O jogo
O Bahia começou o duelo do jeito que o torcedor que compareceu na Fonte Nova esperava. Um time que pressionava o adversário e ia para cima da Macaca.
A equipe criou boas chances com Davó e Rildo, mas não conseguiram concluir em gol.
Entretanto, não demorou para a dupla aparacer. Aos 14 minutos, Rildo bateu escanteio, Caíque França falhou e Davó aproveitou para marcar o primeiro dele com a camisa do Bahia.
O Tricolor ainda conseguiu criar uma boa chance com Rezende, mas não conseguiu ampliar o placar.
A partida perdeu o ritmo intenso que teve nos primeiros minutos e a Ponte começou a tentar chegar em chutes de longe.
Veio o segundo tempo e a postura da Macaca mudou totalmente. A equipe passou a pressionar o Bahia e se fazer presente no campo de ataque.
O time visitante passou a criar as melhores jogadas e o Esquadrão se acuou em campo.
Com mais posse de bola, os paulistas chegaram ao empate. Aos 30 minutos, Fessin recebeu dentro da área, a bola desviou na zaga e foi para o fundo das redes.
Porém, não deu nem tempo da Ponte comemorar muito, menos de dez minutos depois, Jacaré recebeu na linha de fundo e cruzou para Davó, meio destrambelhado, marcar o gol do triunfo do Bahia.
Ficha
Bahia 2 x 1 Ponte Preta | 8ª rodada da Série B
Onde: Arena Fonte Nova, em Salvador;
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim apita o jogo e foi auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares. Trio de Alagoas.
Cartões amarelo: Rezende e Douglas Borel (Bahia)/ Ramon Carvalho e Danilo Gomes
Gols: Davó aos 14' do 1°t e aos 38' do 2°t (Bahia)/Fessin aos 30' do 2°t (Ponte Preta)
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende (Emerson Santos), Patrick de Lucca e Warley (Falcão) (Gregory); Marco Antônio (Everton), Rildo (Jacaré) e Davó. Técnico: Guto Ferreira
Ponte Preta: Caíque França, Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Fraga, Léo Naldi e Ramon; Echaporã (Fessin), Danilo Gomes (Luiz Fernando) e Matheus Anjos (Ramires). Técnico: Hélio dos Anjos