NotíciasEsporteBahia vence Fluminense e sai da zona de rebaixamento

Bahia vence Fluminense e sai da zona de rebaixamento

Agora, o Tricolor baiano está em 15º com 43 pontos

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com direito a dois gols do artilheiro Gilberto, o Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0 na tarde deste domingo (5), na Arena Fonte Nova. 

 

Agora, o Bahia está em 15º com 43 pontos, mesma pontuação do Cuiabá que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas o Tricolor tem duas vitórias a mais.

Nesta segunda-feira (6), o Cuiabá enfrenta o Fortaleza e o Juventude, que é o 16º enfrenta o São Paulo.

O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (9), quando enfrenta o Fortaleza pela última rodada do Brasileirão. 

Partida

Com mais volume de jogo, o Bahia começou criando mais oportunidades na partida. Aos nove minutos, o Tricolor baiano teve um escanteio a favor. Bola levantada na área, Gilberto desviou de cabeça e a bola bateu no braço direito de Caio Paulista, que estava de costas. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira esperou a orientação do VAR, que nada marcou e o jogo seguiu.

O Esquadrão de Aço desperdiçou uma grande chance aos 15 minutos com Rossi. Edson levantou a bola nas costas da defesa e o atacante tocou de cabeça nas mãos de Marcos Felipe, que estava bem posicionado.

O Esquadrão de Aço abriu o placar com Gilberto cobrando pênalti aos 38 mintos. Antes de encerrar primeiro tempo, Gilberto ampliou o placar com um golaço aos 46 minutos. 

Aos 20 minutos do segundo tempo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira expulsou dois jogadores, um de cada lado. Manoel e Rossi se desentenderam e saíram mais cedo da partida. 

FICHA TÉCNICA
Bahia 2x0 Fluminense
Campeonato Brasileiro - 37ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/12/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa   (ambos de SP)

Cartões amarelos: Gilberto, Juninho Capixaba (Bahia) / Luccas Claro, Wellington, Yago Felipe, Fred, Bombadilla (Fluminense)

Cartões vermelhos: Rossi (Bahia) / Manoel (Fluminense)
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Renan Guedes); Patrick, Edson (Raniele) e Rodriguinho (Juninho Capixaba); Raí (Ronaldo), Rossi e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

 

Tags

Notícias Relacionadas