Bahia triunfa sobre o Fortaleza e está na semifinal da Copa do Nordeste
Com gols de Willian José e Caio Alexandre, Esquadrão avança na Lampions

Caio Alexandre comemora seu gol |Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Nesta quarta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Bahia triunfou sobre o Fortaleza e venceu por 2 x 1, na Arena Fonte Nova. Os gols do Esquadrão foram marcados por Willian José, de pênalti, e Caio Alexandre. Matheus Pereira descontou para o Laion.
A primeira etapa foi muito disputada, com chances para os dois lados. Todavia, foi o Bahia quem levou mais perigo. Até que, aos 34 minutos, Gilberto caiu na área e o árbitro mandou seguir. Mas o VAR recomendou a revisão e o pênalti foi assinalado a favor dos mandantes. Willian José bateu e fez 1 x 0 para o Esquadrão. Nos acréscimos, Marcos Felipe fez um milagre em bola desviada por Brítez. Quase em seguida, Caio Alexandre arriscou um petardo do meio da rua e João Ricardo aceitou, Lei do ex na Fonte Nova.
No segundo tempo, o Esquadrão seguiu pressionando e conseguiu mais um pênalti ao seu favor, mas desta vez o VAR agiu contra os mandantes e o árbitro anulou a marcação. Aos 23 minutos, Matheus Pereira aproveitou uma sobra e descontou para o Leão do Pici. Com o gol, o Fortaleza cresceu no jogo e quase igualou o placar. Marinho, de falta, parou em Marcos Felipe. Mesmo indo para o abafa, a equipe visitante não conseguiu empatar o jogo e foi eliminada. O craque do jogo, eleito pela equipe do Varela Net, foi Caio Alexandre.
Com o resultado, o Esquadrão garante seu lugar nas semifinais da Copa do Nordeste e vai enfrentar o Ceará, que derrotou o Sport, nos pênaltis, nesta quarta. Do outro lado, o Leão do Pici fica pelo caminho e volta suas atenções para a disputa do Brasileirão e da Libertadores.
Agora, as duas equipes jogam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. No sábado (12), o Bahia recebe o Atlético-MG, às 17h, na Arena Fonte Nova. Já o Fortaleza encara o maior rival Ceará, no domingo, às 16h, na Arena Castelão.