Varela Net

Varela Net

Esporte

Bahia sofre virada e perde para o Athletico pela Copa do Brasil

Tricolor de Aço saiu na frente do placar com menos de cinco miuntos de jogo, mas não segurou a reação do Furacão

Bahia sofre virada e perde para o Athletico pela Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Por Redação no dia 22 de junho de 2022 às 09:26

A noite parecia perfeita para o Bahia. Entretanto, o time comandado por Guto Ferreira, que saiu na frente do placar, acabou perdendo de virada para o Athletico, na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (22), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida terminou 2 a 1 para os visitantes paranaenses.

Aos 4 minutos de jogo, Lucas Mugni acertou o ângulo do goleiro Bento em cobrança de falta e abriu o placar para os donos da casa. Entretanto, a vantagem do time de Guto Ferreira não durou muito, já que aos 9 minutos Christian tratou de deixar tudo igual para o Furacão, após receber cruzamento de Khellven. Aos 25, Davó desperdiçou a oportunidade de fazer o segundo para o Esquadrão de Aço. Como a cultura popular diz que "quem não faz, toma", o Bahia acabou sofrendo a virada em seguida, com Pedro Rocha, aos 30 minutos. Rodallega ainda tentou de fora da área, mas parou em Bento. 

No intervalo para o segundo tempo, o Bahia trouxe Djalma Silva para o lugar de Luiz Henrique. E foi novamente do colombiano Rodallega que surgiu outra chance de empate para o Bahia. Mais uma vez, Bento defendeu. O técnico Guto Ferreira ainda reclamou da arbitragem e acabou levando cartão amarelo durante a partida. Autor do gol do Bahia, Lucas Mugni saiu ovacionado pelos torcedores, ao ser substituído por Falcão.

O Bahia ainda teve algumas oportunidades, chegando a mandar os dez jogadores de linha para o ataque, mas não conseguiu empatar. O Furacão também teve boas chances de ampliar a vatangem, como na finalização de Pedrinho, que parou na incrível defesa de Danilo Fernandes. Danilo ainda voltaria a salvar a meta do Tricolor no final da partida, Khellven chutou cruzado pela direita. 

O fim do jogo ainda foi marcado por uma discussão entre os colombianos Rodallega, do Bahia, Nicolás Hernández, do Furacão. Os dois receberam cartão amarelo.

Final de jogo

Bahia 1 x 2 Athletico

O Bahia volta a campo no próximo sábado (25), contra o Novorizontino, na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada da Série B. 

Leia mais sobre


BahiaAthleticoCopa do BrasilFutebolGuto FerreiraRodallegaFonte NovaFuracãoSérie B

Outras

Mais Lidas

Ver Mais
Bahia sofre virada e perde para o Athletico pela Copa do Brasil - Varela Net