Bahia recusa investida do São Paulo por Cauly
No Bahia desde 2023, Cauly convive com o banco de reservas após dois anos frustrantes

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Em meio ao começo de temporada, o Bahia sofre com o interesse de clubes do país nos seus atletas. Desta vez, o São Paulo tentou a contratação do meia Cauly, que tem contrato com o Tricolor baiano até 2028. Feita no formato de empréstimo, a proposta foi prontamente negada pelo Bahia, que só aceita liberar o jogador de forma definitiva.
No Bahia desde 2023, Cauly foi o grande destaque da equipe em sua temporada de estreia, onde foi ponto chave da recuperação tricolor do rebaixamento para segunda divisão. Apesar da expectativa, o nível do camisa 8 diminuiu nas duas temporadas seguintes, quando perdeu o posto de titular da equipe.
O jogador soma 23 gols e 26 assistências em 174 jogos. Foi no duelo diante do Botafogo, no dia 03 de maio de 2025, quando o camisa 8 marcou seu último gol com a camisa do Bahia. De lá pra cá, Cauly até fez boas partidas, mas conviveu com o banco de reservas em maior parte da temporada.
Natural de Porto Seguro, na Bahia, Cauly foi formado no futebol alemão e seguiu carreira na Europa. Apenas em 2023, ao ser contratado pelo Bahia, que o jogador atuou no futebol brasileiro. Antes do tricolor, ele atuava no Ludogorets, da Bulgária, onde ficou por 5 temporadas.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


