NotíciasEsporteBahia recebe o Guarani em busca do retorno à elite Brasileiro

Bahia recebe o Guarani em busca do retorno à elite Brasileiro

Tricolor pode subir à Série A em caso de triunfo contra o Bugre

| Autor: João Grassi*

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Em busca do acesso, o Bahia volta a campo às 19h desta sexta-feira (28), diante do Guarani, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Esquadrão garante matematicamente o retorno à Série A.

Confira aqui as possibilidades de acesso do time baiano nesta rodada.

A partida também marca a despedida do Bahia com a torcida tricolor em 2022, pois é a última que será realizada na Arena Fonte Nova na temporada, que foi o grande trunfo do time baiano na Segundona, já que a campanha na Série B como mandante é de 74,1% de aproveitamento.

Para o jogo, o técnico Eduardo Barroca não poderá contar com o meio-campista Daniel, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Na vaga do camisa 10, o treinador do Esquadrão promoveu a entrada de Matheus Davó, reposicionando Ricardo Goulart para atuar como meia.

Já o Guarani, tem 47 pontos, muitos desfalques e não tem chances de acesso nem de rebaixamento, mas venceu seis dos últimos sete jogos. Na rodada passada, fez 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. O Bugre é o único time que venceu duas vezes o campeão da Série B,.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Guarani
Série B - 37ª rodada
Local
: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/10/2022 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Wagner Reway  (PB)

Prováveis escalações

Bahia: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Ricardo Goulart, Caio Vidal, Vitor Jacaré e Matheus Davó. Técnico: Eduardo Barroca.
Desfalques: Everton e Daniel (suspensos); Danilo Fernandes (lesão); 

Guarani: Maurício Kozlinski, Ludke, João Victor, Derlan e Mayk; Leandro Vilela, Madison Giovanni Augusto e Isaque; Yuri Tanque e Bruno José. Técnico: Mozart.
Desfalques: Lucas Ramon, Eduardo Person e Richard Rios (suspensos); Diogo Mateus e Nicolas Careca (transição); Eliel (recuperação de cirurgia).

Sob supervisão do editor Alexandre Santos*

Tags

Notícias Relacionadas