Bahia perde para o Jacuipense na Fonte Nova e sai em desvantagem na semifinal do Baianão
Com time reserva, Tricolor abriu o placar, mas sofreu a virada e agora precisa reverter o resultado no jogo de volta. Antes, equipe encara decisão pela Libertadores

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Após a histórica classificação na Libertadores, o Esporte Clube Bahia voltou a campo neste sábado (1º), de Carnaval, na Arena Fonte Nova, para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano. No entanto, mesmo com o apoio da torcida, o Tricolor de Aço acabou derrotado por 2 a 1 pelo Jacuipense e agora terá que buscar a virada no confronto de volta.
Com uma equipe majoritariamente reserva, o Bahia não fez uma grande atuação, mas saiu na frente no fim do primeiro tempo com um belo chute de Acevedo, que marcou seu primeiro gol pelo clube. No entanto, a vantagem durou pouco. Logo nos primeiros dez minutos da segunda etapa, Alison Daniel e Marcus Vinícius balançaram as redes e garantiram a virada para o Leão do Sisal.
Em busca do empate, o técnico Rogério Ceni lançou mão de cinco substituições, promovendo a entrada de Pulga, Caio Alexandre, Éverton Ribeiro, Kayky e Lucho Rodríguez. Mesmo com as mudanças, o Tricolor não conseguiu reagir e viu o adversário sair na frente na briga por uma vaga na final.
O jogo decisivo acontece no próximo domingo (9), às 18h, no Estádio Alberto Oliveira, a Joia da Princesa, em Feira de Santana. Para avançar sem depender dos pênaltis, o Bahia precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.
Antes da decisão pelo estadual, o Esquadrão tem outro grande desafio pela frente. Na quinta-feira (6), a equipe viaja ao Uruguai para enfrentar o Boston River, no Estádio Centenário, pela 3ª fase prévia da Copa Libertadores, em busca de uma vaga na fase de grupos do torneio continental.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


