NotíciasEsporteBahia: "Não fizemos um grande 1º tempo, mas fomos eficientes", diz auxiliar

Bahia: "Não fizemos um grande 1º tempo, mas fomos eficientes", diz auxiliar

Auxiliar de Enderson Moreira, Luis Fernando Flores afirmou que o mais importante foi o triunfo em cima do Brusque, mas deixou claro que o time precisa evoluir

| Autor: Redação

Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

Mesmo com apenas um treinamento antes da estreia e sem poder ir para o banco de reservas por não ter tido seu nome publicado no BID da CBF, o técnico Enderson Moreira conseguiu dá seu toque ao Bahia e fazer o time voltar a vencer na temporada após três derrotas seguidas em casa.

O Tricolor, que foi comandando pelo auxiliar técnico Luis Fernando Flores, que chegou com Enderson, derrotou o Brusque por 2 a 0, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, em partida válida pela 15ª rodada da Série B, e se manteve na 3ª colocação, a seis pontos do líder Cruzeiro e a sete Sport, o 5º colocado.

O futebol não foi dos mais vistosos, mas o elenco tricolor soube aproveitar as oportunidades que teve e ainda viu Rezende marcar o seu primeiro gol pelo clube e Hugo Rodallega dar fim à seca de seis jogos. 

"Não fizemos um grande primeiro tempo, mas fomos eficientes. A gente quer conseguir conciliar as duas coisas. Mas acho que o importante hoje [terça-feira] era o triunfo, para resgatar a confiança do atleta. O atleta tem que estar confiante. Rodallega voltou a fazer gol, fizemos dois gols. Então tudo isso dá uma certa tranquilidade para a gente continuar o trabalho. Mas está muito longe daquilo que a gente pensa ainda e quer fazer com que as coisas aconteçam", explicou Flores.

Uma das principais mudanças feitas por Enderson Moreira foi o esquema, saindo do 4-3-3 de Guto e indo para um 4-4-2. Ele abriu mão de um dos pontas, no caso Vítor Jacaré, e reforçou o meio de campo, qu foi formado por: Rezende, Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Daniel. O ataque teve Rodallega e Rildo.

Mas o auxiliar técnico falou que o time precisa evoluir. "No próximo treinamento, a gente já vai para o vídeo, discutir o que a gente pensa em termos de posicionamento, organização. Falta muita coisa. Mas tem coisas boas. Não tinha outra coisa para acontecer hoje que não fosse esse triunfo. O nosso torcedor foi sensacional, parecia que a gente estava jogando em casa. Claro que falta. A gente tem que produzir mais, ter um futebol melhor. Por hoje, a gente fica muito satisfeito", comentou.

O Bahia volta a campo no domingo (3), quando terá um confronto direto com o Grêmio, que é o quarto colocado, na Arena Fonte Nova. A partida válida pela 16ª rodada da Série B tem início previsto para as 16h (de Brasília).

Tags

Notícias Relacionadas