NotíciasEsporteBahia encaminha acerto com Marcinho, lateral acusado de homicídio culposo

Bahia encaminha acerto com Marcinho, lateral acusado de homicídio culposo

Ele chegou a ser anunciado pelo Pafos FC, do Chipre, mas teve pedido de deixar o Brasil negado pela Justiça do Rio de Janeiro

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram

Ainda buscando contratações para o Brasileirão da Série B, o Bahia pode acertar com o lateral-direito Marcinho, ex-Botafogo, Athletico-PR e com passagem pela Seleção Brasileira. Recentemente, o jogador foi acusado pelo crime de homicídio culposo, após atropelar e matar um casal de professores em dezembro de 2020.

O lateral chegou a ser anunciado pelo Pafos FC, do Chipre, no mês passado, mas, teve pedido de deixar o Brasil negado pela Justiça do Rio de Janeiro. A decisão foi do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio, que considerou inviável que Marcinho deixe o país sem previsão de retorno.

Seu último clube foi o Athletico-PR, onde realizou 57 jogos, marcando dois gols e distribuindo nove assistências. Ele estava no elenco que conquistou a Copa Sul-Americana em 2021, mas acabou cometendo um pênalti nos segundos finais do duelo diante do Palmeiras, válido pela Recopa Sul-Americana, ainda no jogo de ida.

O jogador havia renovado contrato em pouco tempo, porém, segundo o GE, a penalidade acabou motivando o Furacão a não aproveitá-lo mais após a perda do título para o Verdão, que conquistou a taça no jogo de volta.

A informação da chegada do atleta no Esquadrão foi dada em primeira mão por Emerson Júnior, jornalista que cravou a chegada dos atacantes Jonathan Copete e Igor Torres. O colombiano já foi anunciado, enquanto o o outro reforço já foi visto treinando no CT Evaristo de Macedo.

Tags

Notícias Relacionadas