NotíciasEsporteBahia contrata atacante Jonathan Copete, primeiro reforço da era Freeland

Bahia contrata atacante Jonathan Copete, primeiro reforço da era Freeland

Colombiano chega ao Esquadrão por empréstimo, até o fim de 2023

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Avaí

O Bahia acertou a primeira contratação de um atleta na era Eduardo Freeland. Trata-se do atacante Jonathan Copete, colombiano de 34 anos. O jogador desembarca em Salvador emprestado pelo Avaí, onde se destacou pela Série B ano passado, até o fim da temporada 2023.

Copete tem passagem por clubes como Trujillianos-VEN, Zamora-VEN, Independiente Santa Fe-COL e Vélez Sarsfield-ARG, mas passou a chamar a atenção no Atlético Nacional-COL, onde foi campeão da Libertadores e destaque da equipe.

Após uma boa temporada em 2016, o atacante foi contratado pelo Santos, onde teve um bom início e permaneceu até 2019, quando perdeu espaço e foi emprestado para o Pachuca-MEX. Em 2020, Copete voltou a ser emprestado, dessa vez para o Everton-CHI.

Já em 2021, o colombiano voltou a ter regularidade, quando marcou sete gols e distribuiu nove assistências na campanha de acesso do Avaí rumo a Série A.

Nesta temporada, ele disputou 22 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.

Ele é o primeiro reforço do Tricolor na janela brasileira de contratações, que se reabre no dia 18 de julho.

Copete chega ao Bahia com a equipe ocupando a 3ª colocação na Série B, a seis pontos do Criciúma, primeiro time fora da zona de acesso. O Tricolor volta a campo nesta sexta-feira (8), às 19h, contra o Vila Nova, fora de casa.

Informações do Bahia Notícias.

Tags

Notícias Relacionadas