NotíciasEsporteAtleta holandês se envolve em tráfico de drogas e é condenado à prisão

Atleta holandês se envolve em tráfico de drogas e é condenado à prisão

Mais de uma tonelada de cocaína, que veio do Brasil, foi apreendida na Bélgica

| Autor: Redação

Foto: Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images

Em decisão do Tribunal de Amsterdã, nesta quarta-feira (14), o jogador holandês Quincy Promes, do Spartak Moscou, foi condenado a seis anos de prisão por tráfico de cocaína. 

O atacante do clube da Rússia estava em esquema de exportação de cocaína, em quantidade estipulada de 1,35 tonelada, que chegaram ao porto de Antuérpia, na Bélgica. O mais impressionante da história, é de onde veio toda essa quantidade da droga. 

Todo o material veio do Brasil, com envolvimento do holandês, que havia sido acusado de ter importado a cocaína a quatro anos atrás, em janeiro de 2020. Promes já era suspeito de se envolver com o tráfico de drogas e de participar de uma organização criminosa. 

O caso mais recente de acusação por crime foi em 2022, quando em março daquele ano, Quincy Promes foi indiciado pelo Ministério Público Holandês por esfaquear um primo, durante briga em 2020. O jogador foi acusado, inicialmente, de tentativa de homicídio, mas a promotoria concluiu que não havia provas suficientes para estabelecer que ele tentou matar a vítima. 

Tags

Notícias Relacionadas