NotíciasEsportesAtleta de vôlei é suspensa por comemorar a prisão de Jair Bolsonaro

Atleta de vôlei é suspensa por comemorar a prisão de Jair Bolsonaro

A atleta já havia sido inocentada por falar 'Fora Bolsonaro', em 2023.

| Autor: Redação - Varela Net
Atleta de vôlei é suspensa por comemorar a prisão de Jair Bolsonaro

Foto: Divulgação CBV

A jogadora de vôlei de praia Carol Solberg foi suspensa pela Federação Internacional de Vôlei após ela comemorar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo a FIV, Carol infringiu o Artigo 8.3 do Regulamento Disciplinar por conduta antidesportiva e ficará suspensa do evento Beach Pro Tour Elite 16 que acontece em João Pessoa.

A ocasião aconteceu no ano passado na Copa do Mundo da Austrália, quando Carol e Solberg e sua dupla, Rebecca, ganharam a medalha de bronze. Durante uma entrevista feita na quadra, a atleta comemorou a prisão de Jair Bolsonaro, que tinha ocorrido dias antes do evento.

"Esse é um dia incrível para mim. Estou muito feliz. E também é um dia incrível para o mundo. Ontem, no Brasil, colocamos na prisão o pior presidente da história do Brasil. Então, Bolsonaro está na prisão e é muito orgulhoso de ter esta bandeira agora. Sabe, eu estava tão, sabe, nunca, eu jamais poderia acreditar que teríamos um presidente assim. Então é algo que temos que celebrar. Vamos comemorar Bolsonaro na cadeia, galera, é muito bom!", declarou a atleta.

A Carol já havia sido inocentada pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Voleibol (STJD) após uma partida oficial em 2023, que gritou "Fora Bolsonaro!".

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas