NotíciasEsporteApresentado pelo Vitória, Ítalo Rodrigues pede comprometimento e promete rigidez

Apresentado pelo Vitória, Ítalo Rodrigues pede comprometimento e promete rigidez

Diretor de futebol concedeu entrevista na terça-feira (14)

| Autor: Redação
Apresentado pelo Vitória, Ítalo Rodrigues pede comprometimento e promete rigidez

Foto: Pietro Carpi/ECV

O Vitória apresentou o diretor de futebol Ítalo Rodrigues na terça-feira (14). Em sua primeira entrevista coletiva pelo clube, o dirigente deixou claro que sua postura será rígida e que haverá muita cobrança interna para buscar os objetivos da temporada. Eliminado precocemente de todas as competições do primeiro semestre, o Leão agora realiza uma reformulação no departamento de futebol para a disputa da Série B.

"Sem dúvida alguma precisa ter rigidez, o atleta precisa ter compromisso do que pode e do que não pode. Sou uma pessoa que gosto de falar de forma clara. A cobrança no futebol é o tempo todo. A corda precisa estar sempre esticada. Acredito que tem tempo para tudo. Se o atleta tem sua folga e pode ir à praia com a sua família, não tem problema nenhum. Não pode estar no momento como esse e ver o atleta na noite. A gente precisa ter muito cuidado. Se tiver que cobrar e deixar muito claro até onde podem ir, por respeito ao clube e ao torcedor, a gente vai estar sempre atento e com a corda esticada", garantiu Ítalo.

O diretor se coloca como grande responsável pelo futebol rubro-negro e afirma que não há mais tempo para errar. Ele também traçou um perfil de atletas que o Vitória necessita para qualificar o elenco.

"Obviamente existe um processo como um todo, com várias pessoas envolvidas, mas a responsabilidade é total e exclusiva minha. A partir desse momento, a gente não tem margem de erro. Se vai trazer 100, precisa acertar nos 100", disse.

"O que a gente precisa é de jogadores prontos, de saúde, com força, intensidade, com dinâmica. Como vocês já falaram, o presidente falou, o elenco que foi montado foi com expectativa de conquistar. Não é fácil, não deu certo, e a gente vai buscar essa reformulação. Acabou a margem de erro. Agora é acertar ou acerta", completou o profissional.

Ítalo Rodrigues ainda estipulou um número de jogadores que devem ser contratados pelo Vitória. Ele diz que alguns atletas também deve deixar o clube, mas que é necessário ter responsabilidade financeira. 

"Óbvio que vai ter uma reformulação, a gente acredita que entre oito a dez atletas, possibilidade para menos ou mais. É difícil citar exatamente o número, porque tem muito a ver com disponibilidade do mercado e o que o mercado tem para nos oferecer. Dez dispensas e dez novos contratados podem, dependendo do que o mercado pode oferecer, diante do que a gente tem. Óbvio que a gente precisa ter responsabilidade com a parte financeira do clube, com os contratos assinados, e cumprir e fazer sim esse grupo da forma mais competitiva possível para fazer Série B e conquistar o acesso", explicou.

O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h30, contra o Campinense. A partida será realizada no estádio Amigão, em Campina Grande, válida pela última rodada da Copa do Nordeste.

Tags

Notícias Relacionadas