NotíciasEsporteApós temporada desastrosa, Chelsea anuncia o técnico Mauricio Pochettino

Após temporada desastrosa, Chelsea anuncia o técnico Mauricio Pochettino

Argentino começa a trabalhar nos Blues no dia 1º de julho

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Chelsea FC

O Chelsea anunciou, nesta segunda-feira (29), a contratação do técnico Mauricio Pochettino. O argentino de 51 anos assinou um contrato de duas temporadas com os Blues, tendo possibilidade de renovar por mais uma. Ele começará no clube a partir do dia 1º de julho deste ano.

Pochettino, que terá em sua comissão técnica Jesus Perez, Miguel d’Agostino, Toni Jimenez e Sebastiano Pochettino, será o quarto treinador do time londrino na era Todd Boehly. Assim que comprou o clube, Thomas Tuchel era o técnico, mas foi demitido logo na sequência. Após a saída do alemão, os ingleses Graham Potter e Frank Lampard passaram pelo cargo.

"A equipe esportiva conduziu um processo diligente e cuidadoso do qual o Conselho se orgulha. Estamos muito satisfeitos com a chegada de Mauricio ao Chelsea. Mauricio é um treinador de classe mundial com um excelente histórico. Estamos todos ansiosos para tê-lo a bordo" disseram os proprietários dos Blues.

Pochettino estava livre no mercado desde que foi demitido do Paris Saint-Germain, em julho do ano passado. Ele chegou a ser ligado para um retorno ao seu ex-clube, o Tottenham, após a demissão de Antonio Conte, mas a negociação não foi para frente.

Mauricio Pochettino conquistou um título da Ligue 1, a Copa da França e a Supercopa da França durante seus 18 meses no clube francês. Ele também levou o Tottenham à final da Liga dos Campeões em 2019, onde acabou perdendo para o Liverpool por 2 a 0.

Além de Tottenham e PSG, Pochettino treinou o Espanyol, da Espanha, onde começou a carreira como treinador, e o Southampton, da Inglaterra.

O argentino chega ao Chelsea para reformular um trabalho que desandou nesta temporada, onde o time ficou de fora das competições europeias e terminou o Campeonato Inglês em 12º, com 44 pontos, 27 atrás da zona de classificação para a próxima Champions.

Tags

Notícias Relacionadas