Após tapa em ex-Vitória, clube da Série B demite ex-Bahia
Zagueiro do Botafogo-SP, Edson, deu um tapa no rosto do lateral Zeca do Coritiba

Foto: Reprodução / ESPN
O Botafogo-SP, que disputa a Série B, anunciou, nesta quinta-feira (9), a rescisão do contrato do zagueiro Edson, após o polêmico caso de um tapa no rosto do lateral do Coritiba, Zeca. Os ex-jogadores da dupla BAVI já vinham se estranhando na partida.
Edson foi comunicado que não continuará no clube após reunião realizada nesta quarta-feira (8) com o diretor de futebol do clube de Ribeirão Preto, Toninho Cecílio.
Depois da agressão, no final da partida, Edson afirmou que atacou Zeca após sofrer, supostamente, xenofobia por parte do lateral, sendo chamado de "nordestino de merda" e "passa fome". O lateral do time paranaense, por outro lado, negou as acusações.
Os envolvidos já defenderam as cores da dupla BAVI há pouco tempo. Edson esteve no elenco Tricolor durante os anos de 2017 e 2018 como Zeca, que jogou no Esquadrão em 2020. Além disso, o lateral se tornou peça chave do Vitória ao conquistar a série B de 2023 e continuou no clube em 2024.
O zagueiro Edson, expulso por acertar uma cotovelada em Gustavo Coutinho, deu um tapa na cara de Zeca logo após receber o cartão vermelho.
— Rogerio Scarione (@RogerioScarione) October 4, 2025
Atitude covarde. Que seja punido pelo STJD @CBF_Futebol pic.twitter.com/5WERRf3Iq5