NotíciasEsporteApós fraturar costela, Giovanni Augusto desfalca o Vitória por até 2 meses

Após fraturar costela, Giovanni Augusto desfalca o Vitória por até 2 meses

Jogador deixou o Barradão de ambulância no duelo contra o Ceará, no último domingo (13)

| Autor: Redação
Após fraturar costela, Giovanni Augusto desfalca o Vitória por até 2 meses

Foto: Victor Ferreira/E.C.Vitória

O meio-campo Giovanni Augusto deixou o Barradão de ambulância no último domingo (13), no duelo contra o Ceará, pela Série B do Campeonato Brasileiro, após um choque com um jogador da equipe cearense. Ao realizar exames foi constatada uma fratura na costela e um pneumotórax.

O médico do rubro-negro, Dr Luis Felipe Fernandes explicou como foi feito os primeiros atendimentos no atleta. " O atleta Giovanni Augusto, próximo ao final do primeiro tempo, em uma disputa de bola, sofreu um trauma na região do tórax. Foi atendido de imediato pelo departamento médico do clube, Dr. Marcelo Cortes e Dr. Fernando Filho, e foi visto a necessidade de encaminhamento para uma emergência médica, devido ao quadro toráxico dele. O atleta foi atendido, realizou exames de imagem, tomografia, raio-x, que constataram uma fratura e um pneumotórax, que é uma quantidade de ar na cavidade toráxica, o que faz com que o pulmão entre em colapso e pode causar dificuldade respiratória", disse.

Ainda de acordo com o profissional, o atleta deve demorar para ficar à disposição do técnico Léo Condé. "O jogador deve permanecer internado em torno de 48 a 72 horas, observando a dor, a função respiratória. A previsão de retorno aos trabalhos normais é de seis a oito semanas", completou.

Giovanni Augusto foi contratado pelo Leão no início da Segundona. Com a camisa rubro-negra, ele disputou 13 partidas, marcou um gol e distribuiu uma assistência.

Tags

Notícias Relacionadas