NotíciasEsporteApós eliminação, ex-Bahia é cobrado por torcedores e revida na saída de campo

Após eliminação, ex-Bahia é cobrado por torcedores e revida na saída de campo

Vina desperdiçou uma das cobranças na disputa de pênaltis entre Ceará e São Paulo

| Autor: Redação

Foto: Reprodução Foto: Divulgação/Ceará

A eliminação do Ceará para o São Paulo na Copa Sul-Americana gerou grande revolta nos torcedores alvinegros. Após um empate em 2 a 2 no tempo normal, o Vozão foi eliminado nos pênaltis, com direito a cobrança desperdiçada por Vina, ex-Bahia e principal jogador dos cearenses.

Na saída do campo, após a eliminação, alguns torcedores foram cobrar o meia e filmaram a reação dele, que se irritou com a abordagem. O vídeo viralizou nas redes sociais.

É possível ouvir torcedores xingando o jogador e gritando: "Aprende a bater pênalti!". Vina revida no momento em que vai entrar no túnel em direção aos vestiários. O camisa 29 precisou ser contido pelos seguranças do clube.

Goleiro do São Paulo revela provocação

O goleiro Felipe Alves foi um dos heróis da classificação do Tricolor paulista. Ele defendeu a primeira cobrança, de Guilherme Castilho, e desestabilizou Vina, que acabou mandando a quinta batida para fora. Ex-Fortaleza, o arqueiro ainda viu Fernando Sobral também errar o alvo, já nas cobranças alternadas.

Após a disputa de pênaltis, Felipe Alves revelou que provocou Vina: “Na verdade, nem falei diretamente com ele, só argumentei que ia ficar parado no meio, porque pelo tempo que fiquei aqui, já havia pegado uma cobrança aberta e outra cruzada dele. Não foi nada pessoal. Foi uma maneira de tirar a concentração dele, disse que não iria me mexer. Acabou funcionando, dando certo. Coisas do futebol. Fico feliz que ele tenha errado”, disse.

Ainda com a camisa do Leão do Pici, o goleiro do São Paulo levou a melhor em quatro dos cinco mata-matas que disputou contra o Ceará. Em 2019, 2020 e 2021, ele conquistou o Cearense sobre o rival e no ano passado eliminou o Vozão na 3ª fase da Copa do Brasil. A única derrota aconteceu na semifinal da Copa do Nordeste de 2020.

“Claro que quando você tem o conhecimento, ajuda um pouco. Mas, como falei, conhecimento é uma coisa, calma e paciência pra executar na hora do pênalti é totalmente diferente. Você treina a semana toda e às vezes acontece no jogo coisas que você não treina. O batedor também analisa, estuda o goleiro. Saber ajuda um pouco, mas a intuição, o jogo de leitura, é crucial para que a gente possa ter vantagem”, avaliou.

 

Tags

Notícias Relacionadas