NotíciasEsporteApós derrota para o Carcará, Bahia iguala recorde negativo do Baianão de 1983

Após derrota para o Carcará, Bahia iguala recorde negativo do Baianão de 1983

O Tricolor pode terminar a rodada na penúltima rodada do Campeonato Baiano

| Autor: Marcos Valença

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

A derrota por 2 a 1 para o Atlético de Alagoinhas, ocorrido na última quarta-feira (2), no estádio Carneirão, fez com que o Bahia se aproximasse da zona de rebaixamento do Campeonato Baiano e igualar o seu recorde negativo contra adversários do interior do estado depois de 38 anos.

O time comandado por Guto Ferreira perdeu para Barcelona (1 x 0), Juazeirense (1 x 0) e Atlético de alagoinhas (2 x 1) e igualou o recorde negativo ocorrido em agosto de 1983. Na ocasião, o Tricolor perdeu na semifinal do 2º turno, duas vezes, para o Itabuna (por 1 x 0 cada) e para o Atlético de Alagoinhas, por 2 a 1, na abertura do terceiro turno, segundo levantamento do historiador Fred do Chame-Chame.

Se forem incluídos os times da capital baiana, o Esquadrão não perdia três partidas seguidas desde 1995. O time saiu derrotado para o Vitória (2 x 0), Catuense (2 x 1) e Galícia (3 x 0).
Se o Campeonato Baiano acabasse nesse momento, o Bahia igualaria o feito de 2003, quando foi eliminado na primeira fase do estadual, quando acabou o certame estadual na 9ª colocação.

"Agora vamos passar por essa dificuldade, para poder, durante a competição maior [Série B], estar firmes, fortes, e poder crescer ao lado do nosso torcedor. Eu também estou sentindo bastante a situação. Uma partida como a de hoje [quarta] nos deixa envergonhados, mas estamos buscando. Pode ter certeza de que não está faltando empenho. São muitos fatores que a gente tem que jogar, muitas pedras dentro do tabuleiro, para que a gente possa ter a equipe forte", falou Guto após a derrota para o Carcará.

O time de Guto Ferreira volta à campo neste sábado (5), quando enfrenta o Sport, às 17h45, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Para o confronto, o técnico tricolor não poderá contar com o volante e capitão Patrick de Lucca, expulso na partida contra o Sampaio Corrêa. 
No Nordestão, o Bahia ocupa a 4ª colocação do Grupo B, no qual soma dez pontos após seis jogos disputados.  

Pelo estadual, o Bahia só joga no dia 12 de março, contra o Jacuipense, líder da competição, também na Fonte Nova, pela penúltima rodada do Baianão.

Tags

Notícias Relacionadas