NotíciasEsporteApós 12 dias e estouro da SAF, Bahia volta a campo na Série B contra o Operário

Após 12 dias e estouro da SAF, Bahia volta a campo na Série B contra o Operário

Próximo de ser comprado pelo Grupo City, Esquadrão também vive expectativa de voltar à elite do futebol brasileiro

| Autor: João Grassi*
Após 12 dias e estouro da SAF, Bahia volta a campo na Série B contra o Operário

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após 12 dias sem entrar em campo e 21 sem atuar em casa, o Bahia volta a jogar neste sábado (24), às 18h15, diante do Operário-PR, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. O Esquadrão busca manter os 100% de aproveitamento como mandante no segundo turno.

O Tricolor está na briga pelo acesso, e pode subir da terceira para a segunda colocação na competição em caso de triunfo. O time baiano vem de uma sequência de dois jogos fora de casa, em que pontuou apenas um dos seis que disputou. 

Durante o período sem disputar nenhum jogo na Segundona, o principal assunto envolvendo o Bahia foi a chegada do Grupo City. Entretanto, o zagueiro Ignácio diz que a compra da SAF do Tricolor não tem nenhum impacto no dia-a-dia da equipe.

"Não tem influenciado nada. A gente procura focar somente na Série B. Eu até acompanho nas redes sociais, vi alguns ao vivos hoje no aeroporto, mas isso não influencia em nada a gente. O foco é o Operário sábado", indicou.

Com a suspensão do meia Daniel, Enderson Moreira pode surpreender na escalação do substituto, já que tem optado por utilizar Ricardo Goulart junto com o camisa 10 em algumas partidas. Ainda há dúvidas na lateral-esquerda, setor que tem sido ocupado por Rezende improvisado, apesar de Luiz Henrique estar disponível.

Ficha Técnica | Bahia x Operário-PR
Campeonato Brasileiro | Série B | 31ª Rodada 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/09/2022 (sábado)
Horário: 18h15
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

Provável Bahia: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier (Luiz Otávio) e Luiz Henrique (Rezende); Patrick, Mugni e Ricardo Goulart; Copete, Jacaré e Davó. Técnico: Enderson Moreira
Desfalques: Danilo Fernandes e Matheus Bahia (lesionados); Daniel (suspenso).

Provável Operário: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Gustavo Alcino e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto, Paulo Victor, Reina e Giovanni Pavani; Júnior Brandão. Técnico: Matheus Costa.
Desfalques: Reniê (suspenso).

Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes*

Tags

Notícias Relacionadas