NotíciasEsportesAncelotti explica ausência de Neymar na lista de convocados da Seleção Brasileira: "Não precisamos testá-lo"

Ancelotti explica ausência de Neymar na lista de convocados da Seleção Brasileira: "Não precisamos testá-lo"

Treinador italiano também não chamou os atletas Luciano Juba e Jean Lucas, do Bahia

| Autor: Antonio Marzaro
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira |Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Nesta segunda-feira (25), o treinador Carlo Ancelotti fez a sua segunda convocação da Seleção Brasileira, desta vez visando os duelos contra Chile e Bolívia, pelas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O técnico italiano divulgou 25 nomes para os confrontos e diversas ausências foram notadas, mas uma nome em específico foi mais falado: Neymar.

O camisa 10 do Santos, que sonha em jogar a Copa do ano que vem, foi deixado de lado por Ancelotti, que disse "não precisar testar Neymar". Ainda, Don Carleto reforçou que todos os atletas precisam estar 100% fisicamente e citou um "pequeno problema" com o craque:

“Nessa segunda convocação há novos jogadores. Neymar não está, ele teve um pequeno problema na última semana. Mas Neymar não precisamos testá-lo, todo mundo conhece Neymar, a comissão, a Seleção, os torcedores do Brasil conhecem Neymar. Como todos os outros, Neymar tem que estar numa boa condição física para ajudar”, explicou.

Segundo o GE, Neymar teve um edema na coxa. O jogador sentiu as primeiras dores ainda na quinta-feira (21) e nos dois dias seguintes trabalhou apenas na academia, relatando incômodo. A repercussão do caso foi negativa, ainda mais com o Santos adotando silêncio e não confirmando o fato.

Outros nomes, como Luciano Juba e Jean Lucas, do Bahia, também ficaram de fora. Vale lembrar que Ancelotti estava presente na Fonte Nova no domingo (24) para a partida do Esquadrão contra o Santos.

Já classificado para a próxima Copa do Mundo, o Brasil atualmente ocupa a terceira colocação das Eliminatórias, com 25 pontos. A Seleção recebe o Chile no dia 4 de setembro, às 21h30, no Maracanã, pela 17ª rodada. No dia 9, a equipe brasileira encara a Bolívia em El Alto, e finaliza sua participação na competição.

Tags

Notícias Relacionadas