NotíciasEsporteAlemão celebra boa fase e comenta sobre evolução do Vitória: "Constante"

Alemão celebra boa fase e comenta sobre evolução do Vitória: "Constante"

Rubro-Negro está invicto sob o comando de João Burse

| Autor: Redação

Foto: Victor Ferreira/ECV

Após um mau início no Campeonato Brasileiro da Série C, o Vitória ganhou uma nova vida sob o comando de João Burse. Desde que o treinador chegou, o Leão não sabe o que é perder, com três empate e três triunfos. Para o lateral-direito Alemão, o desempenho coletivo da equipe vem crescendo gradativamente. Segundo ele, o esquema tático adotado por Burse é diferente dos anteriores, quando o Vitória chegou a brigar na zona de rebaixamento.

"Eu acho que é momento. No início do ano, não só eu, mas a equipe não vinha bem. A evolução é constante. Fico feliz pelo reconhecimento, mas é uma questão de adaptação, esquema de jogo. Estamos jogando em um esquema diferente do início do ano. Creio que evoluímos no esquema de jogo. O coletivo indo bem, o individual se sobressai. Para minha evolução, o ponto para se destacar é a evolução da equipe", avaliou.

Apesar da boa fase, o Vitória tem chances remotas de garantir a classificação à próxima fase da Terceirona. O Rubro-Negro pode ser eliminado já nesta rodada, em caso de derrota diante do Mirassol, no domingo (7), em conjunto com um resultado desfavorável na partida entre Remo e Aparecidense. Qualquer vencedor nesta partida - em caso de derrota para os paulistas - tiraria as chances do Leão de alcançar a oitava colocação.

"A gente tem sim uma preocupação porque não era nessa colocação que gostaríamos de estar. Mas temos convicção do nosso trabalho. [...] Todos os jogos estamos encarando como final. Temos consciência desse jogo, é uma final. Quanto a pressão, o atleta que veste a camisa do Vitória tem que estar preparado para isso", pontuou.

Alemão ainda comentou sobre seu entrosamento com Luidy. Sob o comando de Burse, o atacante foi um dos atletas que mais cresceu, com gols decisivos em compromissos recentes do Vitória.

"O Luidy está me ajudando mais do que eu estou ajudando ele. Cobro muito dentro de campo na parte defensiva. Além de me ajudar, é muito meu amigo fora de campo, já joguei com ele em outra equipe", comentou.

O Rubro-Negro volta a jogar pela Série C contra o Mirassol, fora de casa. A partida será realizada no domingo (7), às 19h.

Tags

Notícias Relacionadas