Alan Santos, meio-campista do Vitória, fala sobre evolução do Rubro-negro
Evolução, entrosamento e trabalho de Dado Cavalcanti foram temas da coletiva desta sexta-feira (11)

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Em coletiva na manhã desta sexta-feira (11), Alan Santos, meio-campista do Vitória, fala sobre a evolução da equipe rubro-negra, o trabalho do técnico Dado e os desafios para o próximo jogo contra o Vitória da Conquista no próximo domingo (13), às 16h, no sudoeste do estado.
O jogador afirma que o time precisa evoluir mais e tem como o principal objetivo a classificação no Campeonato Baiano. "A nossa equipe tem muito a evoluir, tem muito espaço. A gente crê no nosso crescimento durante o longo tempo de trabalho. A gente está em busca de resultado. Eu mesmo, no início da temporada, tive Covid, depois tive febre. Então estou no processo, ganhando a forma física. Creio que vou poder ajudar muito e colaborar com meu trabalho dentro de campo para que a gente possa conquistar o nosso objetivo, que é a vitória. A gente sabe que o time lá está pressionado, mudou de treinador, mas a gente sabe que é uma decisão para que a gente possa dar um passo para o nosso objetivo, que é classificar", declarou Alan.
O meio-campista considera o trabalho de Dado consistente e ressalta que a equipe tem muito espaço para crescimento. "É um trabalho muito consistente, né? Lógico que tem pouco tempo de trabalho, mas ele já tem colocado sua filosofia de jogo, seu pensamento. Como eu falei, a gente ainda tem muito espaço para crescimento, para evolução, e creio que nós vamos evoluir, vamos nos encaixar cada vez mais, nos conhecer dentro de campo, taticamente, tecnicamente e, com certeza, o Vitória vai ter muito a ganhar com todos os jogadores que têm à disposição", afirmou.
Há 13 anos, o volante, de 30 anos, fez sua primeira passagem pelo Rubro-negro. Ao ser questionado sobre o confronto contra o Vitória da Conquista no próximo domingo, o jogador respondeu: "Em termo de análise, lógico que a gente perde alguns pontos, né? Pela mudança de treinador que, com certeza, a gente vinha analisando eles. Com mudança do treinador, a filosofia muda, a forma de jogar muda, mas creio que em pouco tempo, uma semana, não tenha tanta mudança, mas pra eles e pra gente também é um desafio muito grande. Brigando por classificação e eles lá atrás, brigando pra sair do rebaixamento, vai ser uma decisão, um jogo muito competitivo e a gente vai em busca de um resultado que é importante pra gente classificar."
A partida contra o Bode é válida pela 5ª rodada do Baiano. O Leão está na 6ª colocação, com 5 pontos. Com apenas um ponto, o Vitória da Conquista é o lanterna da competição.