Al-Hilal vence o City e será adversário de brasileiro nas quartas de final
Duelo contou com 7 gols e prorrogação para decidir o vencedor

Malcom comemorando seu gol |Foto: Chandan Khanna / AFP
O Al-Hilal, da Arábia Saudita, superou as expectativas e conseguiu derrotar o todo-poderoso Manchester City nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes nesta segunda-feira (30). O placar, contando com 7 gols, fez o jogo dramático ser decidido somente no segundo tempo da prorrogação.
Poucos acreditavam que o time do oriente médio podia sair vencedor, mas o placar de 4 a 3 mostrou que não é somente o City que tinha condições de buscar o título. Os jogadores comandados por Simone Inzaghi mostraram ter personalidade e talento mais do que suficientes para silenciar um dos grandes favoritos do torneio.
Os tentos foram marcados por Bernado Silva, Erling Haaland e Phil Foden para o lado britânico e Marcos Leonardo, Malcom, Koulibay e Marcos Leonardo novamente, dando a vitória para os árabes.
Agora, o Al-Hilal vai enfrentar o Fluminense - que derrotou a vice-campeã europeia, Inter de Milão, por 2 a 0 - pelas quartas de finais do torneio. O jogo será também em Orlando, na sexta-feira.
"Sinto uma grande satisfação. Os jogadores foram brilhantes, fizeram uma partida histórica contra um grande adversário e mereceram", disse Inzaghi à DAZN após o jogo.