Adeus? Messi abre possibilidade de jogar última partida pela Argentina dentro de casa
Craque jogará contra a Venezuela e vive clima de despedida em Buenos Aires

Messi em campo pela seleção |Foto: Reprodução / Redes Sociais
O duelo contra a Venezuela, marcado para o dia 4 de setembro, poderá ficar marcado como o último jogo do lendário Lionel Messi pelas Eliminatórias em solo argentino. O jogador mundial de 38 anos afirmou que viverá a partida com um sentimento especial, considerando uma despedida dentro de casa, ao lado de familiares.
"Vai ser especial, porque para mim é o meu último jogo de Eliminatórias. Não sei se depois vai ver amistosos ou outros jogos, mas vai ser muito especial. Por causa disso, minha família vai me acompanhar. Minha mulher, meus filhos, meus pais, meus irmãos e todos da parte da minha mulher que possam. Vamos viver dessa maneira. Depois, não sei o que vai acontecer, mas vamos com essa intenção", disse Messi em entrevista à Apple TV.
Mesmo confirmando que encerrará sua participação nas Eliminatórias, Messi ainda não se pronunciou se irá disputar a Copa do Mundo de 2026 com a Alvi-celeste. Com um contrato com o Inter Miami se encerrando ao final da temporada de 2025, o futuro do ídolo argentino continua em aberto, já que ainda não houve acordo para a renovação com o clube norte-americano.
Depois do compromisso em Buenos Aires, a Argentina encerra sua campanha nas Eliminatórias diante do Equador, em Guayaquil. A presença de Messi nessa partida, no entanto, não está confirmada. Até o Mundial, a seleção deve disputar amistosos preparatórios, mas sem local definido.