NotíciasEsporteAbel Ferreira processa jornalista Mauro Cezar Pereira por danos morais

Abel Ferreira processa jornalista Mauro Cezar Pereira por danos morais

Técnico português pede indenização de R$ 50 mil após Mauro Cezar apontar "visão de colonizador" no seu comportamento

| Autor: Redação

Foto: Cesar Greco / S.E. Palmeiras / Reprodução / Instagram

Multicampeão com o Palmeiras, o técnico português Abel Ferreira abriu um processo contra o jornalista Mauro Cezar Pereira, pedindo indenização de R$ 50 mil, por danos morais. A notificação se dá por uma fala do comunicador. 

Mauro teria dito em um programa da rádio Jovem Pan FM que Abel "tem uma visão de colonizador", o que pode ser encarado como uma alusão ao fato dos portugueses terem colonizado as terras brasileiras. O episódio que gerou a fala de Mauro foi uma declaração de Abel acerca do comportamento de indisciplina do jogador Gabriel Veron, que havia sido flagrado bebendo em uma festa. O jornalista então disse que o treinador teria uma postura diferente se fisse um atleta estrangeiro. 

A ação foi ajuízada na 17ª Vara Cível de São Paulo, na última segunda-feira (12). O treinador do clube paulista também processa a emissora de rádio, e pede que a multa seja dividida entre os dois. Para a imprensa, Mauro disse que não se manifestaria sobre o caso: "Não tenho que me manifestar, mesmo porque em momento algum ofendi a honra de alguém".

Tags

Notícias Relacionadas