NotíciasEsporteAbel Ferreira aparece em lista de candidatos para ser técnico do PSG

Abel Ferreira aparece em lista de candidatos para ser técnico do PSG

Treinador português tem boa relação com o diretor esportivo do clube francês

| Autor: Redação

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi citado como um dos candidatos a assumir o comando do Paris Saint-Germain. A equipe de Neymar, Messi e Mbappé hoje é treinada por Christophe Galtier, que tem futuro incerto.

Segundo o jornal L'Équipe, o português não foi colocado como favorito, mas está em uma lista com nomes como José Mourinho, atualmente na Roma, da Itália, além de Thiago Motta, atualmente no Bologna, também da Itália, e Marcelo Gallardo, ex-River Plate, da Argentina.

O diretor do PSG, Luis Campos, tem boa relação com Abel, pois trabalharam juntos no Penafiel, de Portugal. O técnico palmeirense já o citou como um conselheiro, e, segundo a reportagem, o dirigente acompanha a evolução do português na carreira.

Abel Ferreira está no Palmeiras desde o fim de 2020 e já conquistou oito títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2022 e 2023), um Brasileiro (2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Seu contrato é válido até o fim de 2024, quando se encerra a gestão de Leila Pereira. A atual presidente já sinalizou que irá concorrer à reeleição e sonha em ter Abel à frente da equipe em um possível novo mandato.

Há quase um mês, ao ser perguntado sobre seu futuro, o treinador já falou que não planeja deixar o Palmeiras antes do fim de seu contrato.

"Vocês sabem que eu gosto de estar aqui. A família está aqui comigo, eu ainda tenho mais um ano e meio de contrato. O futebol é muito dinâmico, até me mandarem embora. A Leila pode me mandar embora, ser vendido ou cumprir o contrato, que é a primeira intenção. Quem manda é lá em casa. Se uiser me ter aqui, tem que ir primeiro por lá. O que ela decidir, por mim tá está bem", respondeu.

Tags

Notícias Relacionadas