NotíciasEsporte1ª Copa CEU de Futsal ocorre neste domingo em Nova Brasília de Valéria

1ª Copa CEU de Futsal ocorre neste domingo em Nova Brasília de Valéria

A atividade está prevista para iniciar às 8h30 e vai reunir quatro equipes: Fênix, Joga Bonito, Baba dos Amigos e Amigos da Esperança

| Autor: Redação

Foto: Jefferson Peixoto / Secom

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU Valéria), localizado em Nova Brasília de Valéria, vai promover a 1º Copa CEU de Futsal neste domingo (10). O espaço é gerido pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). A atividade está prevista para iniciar às 8h30 e vai reunir quatro equipes na quadra: Fênix, Joga Bonito, Baba dos Amigos e Amigos da Esperança.

De acordo com o gestor de esportes do espaço, Miqueias Santana, a atividade faz parte da estratégia do espaço de fomento a eventos esportivos na capital, integrando o equipamento público com a comunidade. "Esta copa vai gerar um impacto positivo da adesão dos jovens a prática esportiva e na participação social", afirmou.

O critério de seleção dos times para participar do evento foi ser da comunidade e fazer uso contínuo das instalações do CEU. Todos os grupos vão se enfrentar em partidas de dois tempos com duração de vinte minutos cada. O campeão será premiado com medalhas, troféu e ainda uma bola de futsal para incentivar a continuidade da prática esportiva pela equipe. Quem ficar na segunda colocação também será premiado.

Estrutura 
Espaço com áreas para prática de lazer, esportes, atividades culturais, biblioteca e até um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o CEU de Valéria está no terceiro ano de funcionamento. O espaço abriga uma estrutura ampla com ginásio coberto, com capacidade para 200 pessoas, pista de skate, cine teatro, biblioteca e uma unidade do Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

Tags

Notícias Relacionadas