NotíciasEntretenimentoÚltimo show de Milton Nascimento é dedicado a Gal Costa

Último show de Milton Nascimento é dedicado a Gal Costa

Apresentação encerrou a turnê "A Última Sessão de Música" e marcou a aposentadoria de Bituca, um dos maiores artistas do Brasil

| Autor: Redação
Último show de Milton Nascimento é dedicado a Gal Costa

Foto: Reprodução/Globoplay

Ícone da Música Popular Brasileira (MPB), o cantor e compositor Milton Nascimento se despediu dos palcos com um show dedicado à cantora Gal Costa, que morreu na última quarta-feira (9), aos 77 anos. A última apresentação da carreira de Bituca aconteceu na noite do último domingo (14), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e reuniu cerca de 60 mil pessoas. 

Antes do início da apresentação final da turnê "A Última Sessão de Música", uma foto de Gal abraçada a Milton foi exibida nos telões do palco, assim como um vídeo da dupla cantando "Paula e Bebeto". Após cantar a primeira música do show, "Ponta de Areia", Bituca fez questão de dedicar o evento à baiana: "Esse show é dedicado à minha querida Gal Costa".

Para marcar a sua aposentadoria dos palcos, Milton realizou shows nacionais e internacionais, repletos de emoção e nostalgia. “Viver este momento depois dos 60 anos de carreira é a prova de que meus sonhos jamais envelheceram”, disse ao introdzir o clássico “Clube da Esquina nº 2.

A última apresentação da carreira do Bituca,  que completou 80 anos em outubro, contou com participações de artistas como Wagner Tiso, Toninho Horta Lô Borges, Beto Guedes e Samuel Rosa, além de contar com um repertório repleto de clássicos, como "Maria, Maria" e "Nos bailes da vida". 

Sob aplaudos e gritos de "Bituca", um dos maiores artistas do Brasil, Milton Nascimento encerrou a apresentação final de pé, abraçado ao filho, Augusto Nascimento. 

 

 

Tags

Notícias Relacionadas