NotíciasEntretenimentoRita Batista e famosos repudiam caso de racismo em voo da Gol

Rita Batista e famosos repudiam caso de racismo em voo da Gol

Samantha, uma das passageiras a bordo, não conseguia uma vaga no compartimento superior da aeronave para guardar sua mochila. Tripulantes teriam justificado que o voo ‘estava cheio para ela’

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A jornalista e apresentadora Rita Batista usou o Instagram na manhã deste sábado (29) para repostar uma denúncia de prática de racismo. O vídeo em questão mostra o momento em que Samantha, uma mulher negra, se defende de três agentes da Polícia Federal em um voo da Gol, minutos antes de ser escoltada para fora do avião, sem motivo aparente. 

O texto e vídeo, originalmente postados pela empreendedora e comunicadora Elaine Hazin, explica que o avião saia de Salvador com destino a São Paulo. 

Após uma hora de atraso no embarque, os passageiros seguiram para o avião. O problema foi que Samantha não conseguia uma vaga no compartimento superior da aeronave para guardar sua mochila. Tripulantes da Gol teriam justificado que o voo ‘estava cheio para ela’. 

Segundo depoimento de Elaine, publicado em uma rede social, membros da tripulação acusaram Samantha de ser “a razão do atraso”. Minutos depois, agentes da Polícia Federal adentraram o avião para levar Samantha. 

“Ela se defende, mas não reage, alguns pedem para ela não ir (na maioria mulheres), eu me desespero. Todas com muito medo, apreensão e os polícias ameaçam algemá-la. Não dizem a razão para levá-la presa, só que foi uma ordem do comandante”, prossegue Elaine. 

As imagens também mostram a confusão que se formou durante a ação dos policiais. Passageiros demostram indignação enquanto gravam as cenas com o celular e ajudam Samantha a se defender. 

A vítima de racismo foi levada pelos três agentes da Polícia Federal. 

O apresentador Manoel Soares, amigo de Elaine, assim que soube do ocorrido, acionou dois advogados para apoiar Samantha, que prestou depoimento na delegacia do aeroporto e foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado. 

Manoel Soares, Rita Batista, Elaine Hazin, outros famosos e usuários também usaram as redes sociais para expressar indignação e cobrar um posicionamento da Gol. 

“Qual explicação para uma atitude dessas? Esperamos que não seja o que parece”, diz o apresentador em um comentário no Twitter. “Racismo nosso de cada dia”, escreveu uma seguidora no Instagram. “Absurdo total!!!!”, condenou o cantor Carlinhos Brown. 

Até o momento, a companhia aérea não se pronunciou sobre o caso. 

 
 

Tags

Notícias Relacionadas