NotíciasEntretenimentoPorteiro se emociona ao ser convidado por alunos para ser padrinho de formatura

Porteiro se emociona ao ser convidado por alunos para ser padrinho de formatura

Sérgio Santiago, de 61 anos, recebeu homenagem surpresa de turma do 3º ano no Rio de Janeiro e não conteve as lágrimas

| Autor: Redação Varela Net
Porteiro se emociona ao ser convidado por alunos para ser padrinho de formatura

Foto: Reprodução / Redes Sociais


Um momento de pura emoção tomou conta da Escola Estadual Missionário Mário Way, no Rio de Janeiro, quando o porteiro Sérgio Santiago, de 61 anos, foi surpreendido por alunos do 3º ano do Ensino Médio com um convite especial: ser o padrinho de formatura da turma.

A cena, gravada pelos próprios estudantes, rapidamente viralizou nas redes sociais e comoveu internautas de todo o país. O vídeo mostra Sérgio entrando na sala de aula, sendo recebido com aplausos calorosos e uma homenagem tocante. Os alunos levaram um bolo e leram uma mensagem que arrancou lágrimas do homenageado.

Uma das alunas emocionou ao expressar a importância do porteiro na rotina escolar:
"Sérgio, além de funcionário escolar, você, assim como um professor que faz parte da vida do aluno, você também faz parte da nossa. São dois anos e meio ouvindo 'bom dia, filha', até um 'vai com Deus' e 'bom final de semana'", disse.
"Para você, pode ser apenas algo que esteja acostumado a falar, mas, para nós, significa bem mais do que carinho e cuidado. Aceita ser nosso padrinho?", completou a estudante, sob aplausos.

Tocado com a surpresa, Sérgio respondeu com humildade e afeto:
"São pequenas palavras, mas de coração. Eu tenho vocês como filhos. Por isso que eu dou 'bom dia', 'vai com Deus', porque é de graça. E, se fosse pago, eu pagaria para dar 'bom dia', 'boa tarde' e 'vai com Deus' toda hora para vocês."

A atitude dos alunos e o reconhecimento a um profissional que, muitas vezes, passa despercebido na rotina escolar ganharam repercussão nacional e geraram uma onda de carinho e elogios nas redes sociais. Sérgio agora será mais do que um guardião dos portões: será também um símbolo de afeto e gratidão na história da turma que ele ajudou a formar, mesmo sem estar na sala de aula.

Tags

Notícias Relacionadas