MP denuncia Safadão, esposa e produtora por corrupção passiva e peculato
Eles estão sendo acusados de burlar esquema de vacinação contra Covid-19 do Ceará

Foto: Reprodução
O cantor Wesley Safadão, a esposa dele Thyane Dantas, a produtora Sabrina Brandão e uma servidora da Secretaria de Saúde de Fortaleza foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará pelos crimes de peculato e corrupção passiva privilegiada durante a vacinação contra a Covid.
Segundo o UOL, a denúncia foi apresentada ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) na manhã desta sexta-feira (4), dois dias após a Corte decidir liberar o prosseguimento das investigações sobre o caso.
Entenda os crimes
Thyane Dantas furou a fila da vacinação em julho do ano passado e recebeu a primeira dose aos 30 anos, quando o calendário municipal de imunização determinava a aplicação no grupo de pessoas a partir de 32 anos.
Já Safadão e a produtora deveriam receber a vacina no Centro de Eventos do Ceará, mas foram imunizados em outro lugar, em um shopping. Conforme informou o MP, a escolha pelo local diferente do agendado foi motivada porque o artista desejava receber a vacina da Janssen, aceita na época para entrada nos Estados Unidos, onde ele tinha uma turnê agendada em novembro.
O Ministério Público também apontou a participação de servidores efetivos e terceirizados da Secretaria de Saúde de Fortaleza na fraude, além de assessores e amigos do cantor.
Em nota, a assessoria de Safadão declarou que sua defesa irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A assessoria ainda destacou que, apesar da continuidade da investigação, o próprio TJ-CE decidiu recentemente trancar um inquérito na Polícia Civil do Ceará e suspendeu a tramitação de um procedimento investigatório criminal do MP cearense.
Leia também: Justiça suspende ação contra Wesley Safadão e esposa por vacinação irregular