NotíciasEntretenimentoMorre Jô Soares, aos 84 anos, em SP

Morre Jô Soares, aos 84 anos, em SP

Apresentador e humorista, que fez história na televisão, estava internado no Sírio Libanês, em São Paulo

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Globo

O apresentador e humorista, dramaturgo e escrito Jô Soares morreu, na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada. O sepultamento será reservado apenas para familiares e amigos e não teve local divulgado até o momento.

José Eugênio Soares nasceu no dia 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro. Filho de empresário, Jô se mudou para a Europa aos 12 anos, época em pretendia seguir a carreira diplomática. Entretanto, o amor pelas artes falou mais alto. Em 1958, Jô fez sua estreia na TV na década de 1950 no humorístico 'A Praça da Alegria'. No cinema, sua primeira atuação foi no filme 'O Homem do Sputnik', de Carlos Manga. Em seguida, fez programas de sucesso, como A Família Trapo, na TV Record. 

Nos anos 1980, Jô viveu o auge de sua carreira na televisão com o programa humorístico Viva o Gordo, na TV Globo, onde interpretava vários personagens. Na década seguinte, foi uma das estrelas do SBT, onde apresentou o 'Jô Soares Onze e Meia'. Ficou na emissora até 1999, ano em que volta para a TV Globo e apresenta um novo talk show, o Programa do Jô, que ficou no ar até 2016.

Leia mais:

Ex-esposa de Jô Soares publica emocionante carta para divulgar morte

Famosos prestam homenagens para Jô Soares nas redes sociais: “Vai fazer falta”

 

Tags

Notícias Relacionadas