NotíciasEntretenimentoMiss Brasil é 'desconvidada' a participar de cerimônia do concurso por e-mail

Miss Brasil é 'desconvidada' a participar de cerimônia do concurso por e-mail

Internautas dizem que a organização fez isso, porque Julia Gama apontou machismo no concurso e não apoia Bolsonaro

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Miss Brasil 2020, Julia Gama, contou que foi ‘desconvidada’ a participar da final do concurso Miss Brasil 2021. A tradição da miss do ano anterior passar a coroa para a campeã do ano seguinte será quebrada, segundo Julia, por decisão da Organização do Miss Universo Brasil. “Eles não deram explicações”, disse ela.
Através de um post feito nesta última quinta-feira (4), a Miss Brasil 2020 detalhou a situação para os seus seguidores do Instagram. Julia disse que depois de ser formalmente convidada a participar do evento, como é o costume dos concursos de Miss, ela recebeu um email há poucos dias dispensando a presença dela.
Ela expressou sua tristeza e insatisfação com a ação da organização do concurso, principalmente por não ter recebido uma explicação, e desabafou: “me resta respeitar a decisão deles mesmo sem entendê-la”. Ela revelou que tinha vontade de finalizar o ciclo com um desfile e o discurso de despedida ao coroar a sucessora, “como manda o protocolo e a tradição do Miss Brasil”. Julia também agradeceu o apoio e carinho de todos os fãs. 
Internautas suspeitam que o motivo que levou Julia Gama a ser desconvidada foi o fato dela se mostrar contra o atual governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nem o concurso e nem a Miss confirmaram que foi por isso, mas o texto de Julia deu a entender que sim. “Mesmo que compartilhássemos de opiniões distintas e, até mesmo, valores conflitantes, eu acredito que juntos, eu e a Organização do Miss Universo Brasil realizamos um trabalho incrível juntos, que nos rendeu inclusive o título de Vice Miss Universo”, escreveu a atual miss brasil.
Em pronunciamento oficial, o concurso disse que “A decisão foi tomada em razão de a Miss ter descumprido cláusulas do contrato firmado com a organizadora do concurso”. Julia falou sobre o machismo presente nos concursos de beleza durante uma entrevista e isso teria “afetado a imagem” do concurso.

Repercussão
A ação do concurso revoltou internautas e até campeãs de concursos de beleza. Uma internauta escreveu no post de Julia “Achei pouco contraditório, já que se a ideia é dar voz pra Miss eleita, aí eles vão lá e censuram?! E pelo pouco que li e entendi, ela falou de uma forma geral, não foi criticando especificamente o miss Universo. E sobre essa crítica, ela tá COBERTA de razão”. Outra disse “Uma falta de respeito! Ela trouxe o vice pra nós, há tempos não íamos tão longe”.
Julia Gama também recebeu apoio de misses. No Brasil, Natália Guimarães, a Vice-Miss Universo 2007, falou “Minha linda, fica tranquila pois o reinado mais lindo você fez, e na verdade ele nunca se encerra! Você nos encheu de orgulho e marcou pra sempre nossos corações!”. 
Fora do país, a Miss Universo Espanha 2020 Andrea Martínez disse que Julia deveria se sentir orgulhosa “porque tudo o que dependeu de você foi impecável”. 

Tags

Notícias Relacionadas