Varela Net

Varela Net

Entretenimento

Maurício Souza é demitido do Minas após postagem homofóbica

Antes da demissão, internautas e atletas pressionaram os patrocinadores do time pedindo que medidas cabíveis fossem tomadas

Maurício Souza é demitido do Minas após postagem homofóbica

Foto: Reprodução/Redes Sociais | Por Redação no dia 27 de outubro de 2021 às 04:45

O jogador de vôlei Maurício Souza teve o contrato com o Minas Tênis Clube rescindido nesta terça-feira (26) após fazer uma postagem homofóbica em uma das suas redes sociais. A publicação revoltou internautas e outros atletas, como o Douglas Santos, que pressionaram os patrocinadores do clube para tomar uma atitude contra a ação de Maurício.

No dia 12 de outubro, Maurício Souza se pronunciou contra a DC Comics criar um enredo em que o filho do Super-Homem é bissexual. Na ocasião, o colega do time de vôlei da Seleção Brasileira, Douglas Santos, rebateu as falas de Maurício e disse “Engraçado que eu não virei heterossexual vendo super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para a sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte”.

Inicialmente, Maurício seria suspenso do Minas, pagaria multa e se retrataria publicamente. Ele chegou a falar no Twitter que pensou muito sobre as publicações que fez. “Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção”. Mas o Douglas continuou se pronunciando sobre o caso “Homofobia não é liberdade de expressão ou opinião. O famoso não vai dar em nada, né? Toda vez a mesma coisa, cansado disso de sempre ter falas criminosas e no máximo o que rola é uma 'multa' e uma retratação nas redes sociais. Até quando?".

Além disso, internautas e outras atletas do vôlei como Carol Gattaz, Fabi Alvim e Sheilla Castro usaram suas redes sociais para se manifestar "Homofobia é crime". Diante da movimentação, os principais patrocinadores do time exigiram que medidas cabíveis fossem tomadas, fazendo com que o clube anunciasse o desligamento do atleta.

Leia mais sobre


Outras

Mais Lidas

Ver Mais
Maurício Souza é demitido do Minas após postagem homofóbica - Varela Net